domingo, 15 de abril de 2018

FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS: Niterói vai receber mais de 100 prefeitos



Prefeito anfitrião, Rodrigo Neves diz que a ideia é realizar fóruns e mesas de debates com instituições internacionais. Foto: Douglas Macedo



Vinicius Rodrigues


Encontro será em maio e contará com pré-candidatos à presidência da República

Niterói vai receber entre os dias 6 a 8 de maio a última reunião da Frente Nacional dos Prefeitos que antecede as eleições 2018. E no encontro, que já tem a confirmação de pelo menos 100 prefeitos, os principais pré-candidatos à presidência da República, como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol) e Rodrigo Maia (DEM). Até o encontro, outros pré-candidatos poderão confirmar a presença.

O prefeito anfitrião Rodrigo Neves, que é vice-presidente de Transparência e Dados Abertos da FNP, ressaltou a escolha de Niterói, que foi unânime entre os colegas para sediar o encontro.

“Fiquei muito feliz que Niterói tenha sido escolhido. Vamos receber, além dos prefeitos das principais cidades do país, os principais presidenciáveis e também diretores das maiores instituições da América Latina. Nossa ideia é realizar fóruns com essas entidades e mesas de debates”, contou Rodrigo.

Além da tradicional Plenária de Prefeitos e do Diálogo com os Presidenciáveis, a 73ª Reunião Geral da FNP também irá contemplar uma programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros.

Oficinas e reuniões paralelas de Fóruns e Redes de Secretários Municipais também estão previstas. Segundo Rodrigo Neves, são esperados pelo menos 1,5 mil pessoas no encontro.

Para o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, um dos principais assuntos que estarão em pauta será da elaboração de um pacto federativo que melhore o repasse da União aos municípios.

“As prefeituras sofreram com a recessão econômica, sobretudo no Rio de Janeiro. Se eu tenho verbas que podem ser repassadas diretamente aos municípios, porque eu preciso de um intermediário como o Governo do Estado, por exemplo? É preciso que haja esse repasse da União aos municípios diretamente. Isso até facilita a fiscalização”, defendeu o prefeito, que estará presente no encontro.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.