terça-feira, 17 de abril de 2018

PRO-SUSTENTÁVEL: Primeira etapa de drenagem no Boavista será concluída em julho



Prefeito Rodrigo Neves visita as obras do bairro Boavista.

Obras devem ser concluídas até dezembro. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

Vista aérea do bairro com as obras em andamento. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói


Previsão é que as obras estejam concluídas até o mês de dezembro

A primeira etapa das obras de drenagem, pavimentação e urbanização do Boavista, em Itaipu, serão concluídas em julho e a previsão é de que todo o trabalho esteja finalizado em dezembro. O anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que realizou uma vistoria nas obras na tarde desta terça-feira (17), acompanhado por secretários e moradores do bairro.

“Com um planejamento responsável, estamos conseguindo realizar obras importantes na cidade. Estamos investindo na Região Oceânica o que não foi investido durante décadas. São obras que trazem mais mobilidade e qualidade de vida. O Boavista será um bairro modelo após a conclusão dessa obra. Vamos levar esse modelo para outras áreas como o Maravista, Serra Grande, Engenho do Mato, Maralegre e Santo Antônio”, enfatizou Neves.

Antiga reivindicação dos moradores, a obra está mudando a realidade do bairro. Treze ruas serão beneficiadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto. Moradora do Boavista há 22 anos, Fernanda Maria Farias Castelo Branco, 68, fez questão de agradecer ao prefeito as melhorias que estão sendo realizadas no bairro.

“Toda vez que chovia, era muito difícil sair de casa. Muita lama na porta e poças d’água. Agora, ao sair e poder olhar as máquinas trabalhando e saber que teremos as ruas asfaltadas e não vamos mais pisar na lama é a realização de um sonho”, contou Fernanda Maria, entusiasmada.

A presidente da Associação de Moradores do Boavista, Selma Figueiredo, reforça a importância das obras. “Acompanhei os estudos para a elaboração do projeto e, agora, a obra é uma realidade. Além de melhorar o acesso a esta região, teremos a valorização dos imóveis”, disse.

Investimentos – Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.

Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, foi entregue a maior obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.