domingo, 15 de abril de 2018

COMUNICAÇÃO COM A PREFEITURA DE NITERÓI: Estacionamento irregular lidera reclamações no Colab.re



NitTrans faz operação de fiscalização de estacionamento irregular: categoria é a campeã de denúncias - Divulgação


Aplicativo já registrou 11.452 colaborações em Niterói

NITERÓI — A ferramenta digital Colab.re divulgou os resultados da interação entre cidadãos e prefeituras em sua plataforma desde que foi criada, no fim de 2014, até o dia 31 de março. Em Niterói, foram registradas 11.452 colaborações, e sete de cada dez foram resolvidas. São 50 categorias cadastradas. As campeãs são estacionamento irregular (12%), buraco na via (11%), lâmpada apagada à noite (8%), calçada irregular (6%) e fiação irregular (5%).

Em Niterói, foram registradas 11.452 colaborações, e sete de cada dez foram resolvidas. São 50 categorias cadastradas. As campeãs são estacionamento irregular (12%), buraco na via (11%), lâmpada apagada à noite (8%), calçada irregular (6%) e fiação irregular (5%).

O Colab.re é uma ferramenta que faz a ponte entre cidadão e prefeitura: pelo smartphone é possível registrar queixas, como um buraco na rua, via pública sem iluminação ou lixo em local inapropriado, e enviá-las à prefeitura. O conteúdo da reclamação, denúncia ou colaboração é público, assim como a resposta das autoridades, que recebem a informação em tempo real. Além disso, todos os usuários da plataforma podem acompanhar de que maneira a sua denúncia foi encaminhada, comentar e apoiar a iniciativa.

A principal proposta do aplicativo é fazer com que as questões dos cidadãos cheguem de forma rápida e direta à prefeitura, evitando que ele precise fazer ligações até identificar o setor que poderá resolver o seu problema.

— O nosso papel é tornar o cidadão protagonista da cidade em que vive. Qualquer pessoa pode utilizar a plataforma e acelerar a solução de problemas que surgem no seu dia a dia — diz Gustavo Maia, CEO do Colab.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.