quarta-feira, 15 de julho de 2015

PRO-SUSTENTÁVEL MAIS PERTO: Prefeito de Niterói tem reunião com os secretários da Receita Federal e Tesouro Nacional em Brasília


Em reunião na noite de segunda-feira (13.7), em Brasília, com o secretário da Receita Federal, José Antônio Deher Rachid, e o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Santive, o prefeito de Niterói apresentou um quadro detalhado da situação econômico-financeira e fiscal da cidade que, apesar da crise econômica nacional, manteve um equilíbrio de suas contas.

O chefe do Executivo municipal reafirmou que, graças ao ajuste fiscal promovido logo no primeiro ano de sua gestão, com corte de secretarias, enxugamento da máquina administrativa, renegociação de contratos e outras medidas, Niterói vem tendo melhores condições de enfrentar o cenário adverso.

De acordo com o prefeito, tanto Rachid quanto Santive elogiaram as medidas de austeridade adotadas.



PRO-SUSTENTÁVEL (Programa Região Oceânica Sustentável)

Os encontros também serviram para que o prefeito solicitasse mais agilidade na autorização para a contratação do financiamento de US$ 100 milhões solicitado pela prefeitura de Niterói junto ao Banco Latino Americano de Desenvolvimento, Cooperação Andina de Fomento (CAF).

O prefeito reforçou que a instituição já aprovou a liberação dos recursos e que, agora, faltam apenas trâmites legais do governo federal para que os repasses comecem a ser efetuados. Além disso, foram acertadas cooperação e ações conjuntas entre a Prefeitura e a Receita Federal.

“A robustez do quadro que apresentamos foi elogiada pelos dois secretários. Acredito que, diante do que expusemos, a liberação dos recursos da CAF ficou mais próxima”, disse o prefeito.

As reuniões com Rachid e Santive eram parte da agenda oficial do prefeito à capital iniciada à tarde em encontro com o Ministro da Defesa, Jacques Wagner.

O secretário de Governo de Niterói, Roberto Salles também participou das reuniões.

Fonte: Prefeitura de Niterói


----------------------------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE INICIATIVAS DA PREFEITURA PARA A REGIÃO OCEÂNICA:
PRO-SUSTENTÁVEL:
NITERÓI MAIS VERDE E PARNIT

TRANSOCEÂNICA:

VLT

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E MICRODRENAGEM:

CISP







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.