terça-feira, 28 de julho de 2015

SEBRAE/RJ, COM APOIO DA NELTUR, PROMOVE PALESTRA SOBRE TURISMO EM NITERÓI COM EX-PREFEITO DE GRAMADO NO PRÓXIMO DIA 4 DE AGOSTO




BERTOLUCCI CONTARÁ COMO TRANSFORMOU A PACATA CIDADE EM UM DOS PRINCIPAIS DESTINOS TURÍSTICOS DO PAÍS

Responsável por transformar a pacata cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, em um dos principais destinos turísticos do Brasil, Pedro Bertolucci, que esteve à frente da Prefeitura da cidade por quatro mandatos, estará em Niterói, a convite do Sebrae/RJ, no próximo dia 4 de Agosto, para conversar com empresários de turismo e gestores públicos do Leste Fluminense.

Bertolucci participará do evento “Uma grande oportunidade para o futuro da sua região”, apresentando o case de Gramado, às 11h.

Eduardo Vilela, Professor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, fará uma apresentação prévia, às 10h, sobre o tema “Niterói e suas oportunidades para o setor de turismo”.

O evento é gratuito e será realizado no H Niterói, iniciando às 9:30h com um welcome coffee.

Segundo Bertolucci, atualmente, 90% da economia de Gramado gira em torno do turismo. Na apresentação ele elenca, passo a passo, as motivações que obteve para transformar Gramado e a estratégia utilizada na construção deste novo cenário. “Foi uma conjugação de esforços de toda a sociedade que apostou desde cedo no turismo, quando este segmento ainda sequer figurava com expectativas de desenvolvimento ou lucratividade”, explica ele. Bertolucci classifica o turismo como uma indústria sem chaminé e aposta em seu poder de distribuição de riqueza a todas as classes de forma imediata.

Américo Diniz, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, acredita que as micro e pequenas empresas tem muito a contribuir na formação de Niterói como destino turístico. Para isso, o Sebrae vem apostando também em capacitação específica para este segmento, como parte do projeto Serra e Mar. Para agosto e setembro estão programadas três oficinas:
  • Formação de Preço, de 18 e 20 de Agosto;
  • Marketing Turístico, de 1 e 3 de Setembro; e
  • Mídias sociais aplicadas às empresas de turismo, dia 17 de Setembro.
O investimento total por empresa para participar de todas as capacitações é de R$ 320,00 e dá direito à inscrição de até dois representantes por CNPJ.

Paulo Freitas, Presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo – NELTUR, complementa: “Niterói terá a honra de receber este brilhante gestor da cidade de Gramado, neste importante evento realizado com o SEBRAE-RJ, através de parceria com a NELTUR, com a participação de Niterói no Roteiro Rio Serra-Mar, esta palestra certamente servirá como inspiração para ações a serem desenvolvidas em nossa Região.”


Fonte: NELTUR


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.