terça-feira, 14 de julho de 2015

APROVADA A LEI DE PROTEÇÃO ANIMAL DE NITERÓI - Venda de animais em locais públicos e distribuição como brinde serão proibidos em Niterói


Niterói vai proibir a venda de animais em locais públicos: Secretaria de Meio Ambiente terá poder de polícia - Pedro Teixeira / Agência O Globo

Cidade terá lei de proteção animal. Multa pode passar de R$ 2 mil

por
  
NITERÓI — A lei municipal de proteção animal, que regulamenta a procriação e as obrigações dos criadouros, pet shops, casas de banho e tosa, casas de rações e produtos veterinários em Niterói, será sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves nas próximas semanas. Aprovado na Câmara na última terça-feira, o texto também proíbe a venda de animais em locais públicos e a distribuição a título de brinde ou sorteio, dando poder de polícia à Secretaria de Meio Ambiente para fiscalizar.

As multas previstas na lei variam de acordo com cada infração, e podem ser de cinco a a 20 Ufinits — cada Ufinit vale R$ 123,99. O texto prevê que a arrecadação seja destinada ao Fundo municipal de Conservação Ambiental para projetos de proteção animal. Um dos maiores entusiastas da lei, o vereador Daniel Marques (PV), ex-secretário municipal de Meio Ambiente, chegou a afirmar que ela transforma o animal em “um sujeito de direitos em nossa cidade”.

Fonte: O Globo Niterói





--------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

A PREFEITURA DE NITERÓI E A DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS

Vice-prefeito de Niterói entrega o Projeto de Lei de Defesa Animal ao vereador Cal, representante da Câmara de Vereadores de Niterói, para análise e aprovação do Legislativo. Agosto de 2014.

 

ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL EM DEFESA DA FAUNA
ATUAÇÃO AMBIENTAL DA GUARDA MUNICIPAL
OUTRAS AÇÕES DE PROTEÇÃO À FAUNA
PRO-SUSTENTÁVEL:
 
PARNIT:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.