sábado, 11 de julho de 2015

Apoio e boas-vindas ao Cel. Fernando Salema, novo comandante do 12º BPM, em Niterói






A Prefeitura de Niterói realizou nesta sexta-feira (10/7) mais um Encontro de Gestores Municipais. Durante a reunião, o prefeito deu as boas-vindas ao novo comandante do 12º BPM, coronel Fernando Salema, que assumirá o cargo nos próximos dias. 

"Coronel Salema, nós acreditamos e confiamos no seu novo comando. Tenho certeza de que você que fez um grande trabalho em São Gonçalo e Itaboraí, vai consolidar e alavancar a agenda que o coronel Chagas (Francisco Chagas) iniciou no 12º BPM", disse.

O prefeito pediu empenho aos secretários e presidentes de autarquias no apoio ao novo comandante do 12º BPM e citou novas ações que estão em planejamento em parceria com a PM, como o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a construção da base definitiva na Lagoinha (Caramujo) e cabines compartilhadas da polícia com a Guarda Municipal.

Salema afirmou que está entusiasmado com o desafio.

"Será um grande desafio, uma recompensa. É uma satisfação pessoal. Nosso compromisso será trabalhar muito, com dedicação, gosto de sentir o dia-dia, ouvir as reclamações. Conheço bem as ruas da cidade, vamos aproveitar as realizações e trazer coisas novas para motivar ainda mais os nossos policiais", afirmou.

O chefe do Executivo municipal destacou a parceria firmada com o coronel Francisco Chagas durante o seu comando no 12º BPM, que durou um ano e 11 meses.

"Gostaria de destacar a seriedade do coronel Chagas frente ao 12º Batalhão. Sabemos que a segurança pública é um desafio e uma questão que não depende apenas da polícia, tem várias causas e estamos buscando enfrentá-las. As medidas que adotamos em parceria, como as companhias destacadas, foram fundamentais para reduzir os índices criminais na cidade. Imagine se tivéssemos continuado com 650 policiais no batalhão em vez dos 1.050 atuais? a situação seria grave", afirmou.

"As medidas que adotamos em parceria, como as companhias destacadas, foram fundamentais para reduzir os índices criminais na cidade. Imagine se tivéssemos continuado com 650 policiais no batalhão em vez dos 1.050 atuais? a situação seria grave"

Chagas afirmou que essa parceria da PM com a Prefeitura de Niterói não existe em nenhuma outra cidade fluminense.

"A parceria que temos aqui entre a Polícia Militar e a Prefeitura não existe em nenhum outro lugar do Rio de Janeiro. Graças ao empenho do prefeito, aumentamos o efetivo do batalhão, o projeto das companhias destacadas foi modelo para muitas outras cidades, na Baixada, interior e na capital, porque deu certo. Em todos os momentos de minha passagem pelo 12º BPM, a Prefeitura estava junto. Com isso, conseguimos reduzir índices importantes. Desde a década de 80, nenhum comandante passou tanto tempo no 12º BPM. Agora, passo o bastão para o coronel Salema. A cidade está muito bem entregue", declarou.

No encontro desta sexta-feira, os secretários e presidentes de autarquias apresentaram o percentual do cumprimento de metas pré-estabelecidas para cada órgão no Plano Niterói 2015. De acordo com a Secretaria de Planejamento, das 173 metas instituídas para cada pasta, 47% já foram realizadas.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.