sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vereadora Tânia Rodrigues assume Secretaria de Acessibilidade





Nova secretária ficará à frente da Coordenadoria de Acessibilidade. Para tomar posse, a vereadora deixa cargo na Câmara Municipal da cidade

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, deu posse, na tarde de ontem, à nova secretária da Coordenadoria de Acessibilidade, Tânia Rodrigues. A cerimônia, no gabinete do prefeito, contou com a presença do vice-prefeito, Axel Grael, de diversos secretários municipais e do presidente da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), Guilherme Ramalho, além do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira e  de representantes do Legislativo niteroiense.

Rodrigo Neves disse que está muito feliz por ter Tânia como colaboradora, num momento em que Niterói vive um novo ciclo, onde a cidade recupera o seu prestígio, a sua força, o seu astral e um novo rumo, no sentido do desenvolvimento mais integrado e equilibrado, no qual a inclusão social e a acessibilidade têm um destaque muito grande.

“Tânia é uma mulher combativa e atuante defensora da causa não apenas dos deficientes, mas de todos que precisam da atenção do poder público. Tenho certeza que nesse momento as pessoas com deficiência também ganham porque, de fato, a representação que a Tânia tem é reconhecida na sociedade”, disse o prefeito.

Neves destacou que a acessibilidade é uma agenda transversal que passa por todas as áreas do governo.

“Por isso fiz questão de que essa secretaria fosse diretamente vinculada ao gabinete do prefeito, porque a nossa visão é que a acessibilidade não é uma questão apenas das pessoas com deficiência, mas da sociedade e de todo o governo”, afirmou.

O prefeito disse, ainda, que um dos principais desafios da nova secretária será estruturar o Plano Municipal de Acessibilidade, o Niterói Mais Acessível.

Para assumir o cargo, Tânia Rodrigues deixou a Câmara Municipal. Em seu lugar assumirá o suplente Betinho. A nova secretária disse que vai trabalhar para mostrar que Niterói pode ser a cidade mais acessível do país.

“É possível sim, basta ter vontade política e isso eu sei que o prefeito Rodrigo Neves tem. Quero agradecer também a presença dos secretários, com quem vou trabalhar em sintonia, já que a transversalidade do tema é a tônica deste governo e deve estar embutida no nosso pensar, em todas as nossas ações”, afirmou.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.