sábado, 30 de novembro de 2013

Águas do Brasil inaugura sede em Niterói e reforma prédio


José Carlos Sussekind, Rodrigo Neves, Cláudio Abduche e Axel Grael participaram da inauguração da nova sede do grupo. Foto: Maurício Gil

Prédio na região central da cidade foi restaurado. Foto: Maurício Gil

Grupo transfere escritório principal do Rio de Janeiro para Niterói e revitaliza construção histórica localizada na região central do município

Com o intuito de preservar a história de Niterói e centralizar a sede da empresa na cidade, o Grupo Águas do Brasil inaugurou, na última quinta-feira, sua nova sede social no Centro de Niterói. Localizado, na Avenida Marquês de Paraná, o edifício histórico foi revitalizado, mantendo a arquitetura original.

De acordo com presidente do Conselho do Grupo Águas do Brasil, José Carlos Sussekind, a escolha de transferir a sede da empresa, que ficava na capital do Rio, em Copacabana, para Niterói, vem do apreço e carinho que a cidade recebeu o grupo, através da Águas de Niterói. Ao todo, o Grupo possui 12 concessões de 14 municípios do Brasil, dos estados do Rio, São Paulo, além de Manaus, atendendo a cerca de 6 milhões de clientes.

“Dos 3,5 mil funcionários da empresa, 900 trabalham em Niterói. Mas é aqui que nossa concessionária tem um significado forte para a sociedade. A nossa cabeça pensante vai estar aqui. Se a cidade cresce, entendemos que temos que crescer também”, afirmou Sussekind.

Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a transferência da sede para Niterói representa mais um avanço na cidade. Além disso, o fato de se revitalizar mais um imóvel na cidade agrega valor.
“Isso é muito bom porque valoriza e amplia o desenvolvimento de negócios de Niterói e atrai turismo para a região. Além disso, a Águas de Niterói vai poder empregar muitos estudantes da cidade. Não podemos esquecer que a empresa ainda vai inaugurar em dezembro mais reservatórios e uma adutora, o que vai proporcionar mais tranquilidade para a população”, declarou o prefeito.

Já o diretor-presidente do grupo, Cláudio Abduche, ressalta que toda a contabilidade e finanças da empresa estão na cidade e que a Águas de Niterói vira referência para as demais concessões.
“A gente entende que a concessão de Niterói tem muita força. É um modelo de empresa e de saneamento que deve ser seguido, devido aos resultados e a performance dela nas comunidades e bairros da cidade. Toda vez que se concentra serviços, se ganha qualidade. É isto que pretendemos fazer ao mudar nossa sede para Niterói”, explica Abduche.

Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, o secretário municipal de Saúde, Chico D’Angelo, o presidente da Neltur, Paulo Freitas, o secretário municipal de Planejamento Econômico, Fabiano Gonçalves, entre outras autoridades. 

Fonte: O Fluminense


2 comentários:

  1. ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA. PODERIA ME INFORMAR O QUE FUNCIONAVA NESTE CASARÃO OU QUEM MORAVA NELE?

    ResponderExcluir
  2. QUAL A HISTORIA DESTA CASA?

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.