29/3/2010 14:36:44
Faleceu nesta manhã, o jornalista, escritor e amigo Armando Nogueira. Natural de Xapuri/AC, Armando era um amante do Rio de Janeiro e um dos maiores conhecedores do Esporte no Brasil. Jornalista de mão cheia, foi Diretor de Jornalismo da TV Globo e criador do telejornal "Jornal Nacional". Apaixonado por esportes, foi praticante de Ultra-Leves e entrevistou e influenciou todo o desporto nacional por décadas.Profundo conhecedor do futebol, desenvolveu a mesma intimidade para o esporte olímpico.
Tive em Armando Nogueira, um amigo e conselheiro que soube ajudar a definir meu estilo e rumo na gestão esportiva federal e estadual em SP. A crônica esportiva tende ao debate da vulgaridade das futilidades do Futebol. Armando debateu no mais alto dos níveis, tanto o futebol quanto aos atletas e o olimpismo.
Tive o orgulho de prefaciar seu livro "A Chama que não se apaga" - Editora Dunya - 2000. Transcrevo a dedicatória do livro:" Dedico este livro a todos os atletas: os que vencem e os que perdem, os que riem e os que choram, os que se foram e os que virão".
Armando Nogueira, o poeta da crônica esportiva!!!!
Lars Grael
Fonte: www.larsgrael.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.