terça-feira, 30 de julho de 2019

PRAIA DE PIRATININGA: Prefeitura apresenta os primeiros resultados dos estudos sobre o problema de estabilidade da praia e soluções para o problema






A Prefeitura de Niterói, através do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG, anuncia a realização do Workshop sobre Resultados dos Estudos Investigativos Preliminares e Proposição de Alternativas para a Estabilização da Praia de Piratininga e Recuperação do seu Calçadão.

No Workshop, serão discutidos aspectos relacionados à dinâmica costeira, com ênfase no caso da Praia de Piratininga e a análise dos fenômenos que causam a erosão da praia e danos à infraestrutura, durante ressacas.

Também serão apresentados os resultados das simulações do estudo de Modelagem Matemática realizado para verificar a pertinência e a eficácia de algumas alternativas técnicas para a solução do problema.

Alguns dos mapas e relatórios preparados pela empresa Aquamodelo já estão disponíveis no site do PRO-Sustentável e poderão ser acessados pelos interessados.

Anexo A – Planta das Amostras 1
Anexo B – Planta das Amostras 2 
Acompanhamento

Ajude a pensar conosco as soluções para a estabilidade da Praia de Piratininga.

Axel Grael
Coordenador Geral do PRO-Sustentável

Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói





--------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Conheça o Escopo do PRO-Sustentável

Seminário que busca identificar soluções para a lagoa de Piratininga vai reunir especialistas nacionais e internacionais
CERSU: Niterói terá um prédio sustentável para o Médico de Família e um centro de tecnologias para a sustentabilidade urbana 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.