terça-feira, 23 de maio de 2017

Sete mil candidatos de todo o País se inscrevem em processo seletivo da Prefeitura de Niterói





22/05/2017 - Mais de 7 mil pessoas, de todos os estados brasileiros, se inscreveram no processo seletivo da Prefeitura de Niterói, em parceria com a ONG Vetor Brasil, que vai contratar 10 profissionais, por 12 meses, p ara a Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e para a Secretaria Executiva (Sexec). O valor da remuneração mensal é de R$ 4 mil e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A inscrição foi encerrada na última sexta-feira.

O processo seletivo será realizado em seis etapas: um teste objetivo, com questões para avaliar os conhecimentos dos candidatos sobre lógica, interpretação de textos em inglês e atualidades; respostas a quatro perguntas de motivação do candidato para trabalhar no setor público e envio de vídeo de apresentação pessoal; entrevista online que verificará as competências do candidato em comunicação, resiliência, estruturação de ideias e respeito à diversidade; entrevistas de caso, onde os candidatos terão que propor resoluções aplicáveis a problemas da cidade; entrevistas presenciais com um grupo de gestores da cidade, seguida de uma redação com tema a definir; e análise do currículo dos selecionados. A comissão de seleção dos candidatos será formada por funcionários da Prefeitura e técnicos do Vetor Brasil.

A Vetor é uma entidade sem fins lucrativos. O processo seletivo é fruto de um acordo de cooperação técnica sem qualquer ônus para a Prefeitura de Niterói.

O edital exige que os candidatos sejam brasileiros natos ou naturalizados; tenham, na data da contratação, a idade mínima de 18 anos completos; estejam em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); estejam em dia com as obrigações eleitorais; tenham o ensino superior completo ou com previsão de conclusão até a data de contratação em universidade reconhecida pelo MEC, em qualquer área de formação; não possua antecedentes criminais; e tenha situação regularizada perante o órgão fiscalizador do exercício profissional (conselho regional de classe), quando for o caso. Uma vaga será destinada para candidatos com deficiência.

A contratação será para três importantes iniciativas da administração municipal: o projeto “Niterói Mais Resiliente”, que promoverá ações de organização e controle dos gastos públicos para os próximos anos; o projeto “Região Oceânica Sustentável (Pro Sustentável)”, que consiste no investimento obtido junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF) em infraestrutura urbana e projetos ambientais na Região Oceânica de Niterói; e ações do Núcleo de Gestão Estratégica (NGE), unidade da Prefeitura responsável por estruturar a carteira de projetos do Planejamento Estratégico “Niterói que Queremos-2033”.

Os candidatos aprovados também deverão participar de treinamento presencial na cidade de São Paulo dos dias 23 a 29 de julho. O processo seletivo tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações pelo site www.talentos.niteroi.rj.gov.br.


Fonte: Prefeitura de Niterói












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.