quarta-feira, 31 de maio de 2017

Rios e canais vão receber placas em Niterói



A prefeitura recolheu, em ações realizadas em 2017, quase 1,5 tonelada de lixo. Foto: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói



Equipamento terá informações sobre a última limpeza do local, bem como mensagem de conscientização ambiental

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos vai iniciar o plaqueamento dos rios e canais da cidade para informar a data da última limpeza e conscientizar a população sobre o despejo irregular de lixo. A ação, que terá início nas próximas semanas, foi pensada após a quantidade de detritos retirados dos rios ter mais que dobrado no último verão em relação ao mesmo período do ano anterior (5.100 m³ este ano contra 2.000 m³ em 2016).

“A população tem que se conscientizar que não basta apenas a prefeitura realizar o serviço de conservação. Também é dever de todos os cidadãos zelar pelos espaços públicos da nossa cidade. Nossas equipes encontram todos os tipos de detritos enquanto realizam a limpeza dos rios. Varia desde garrafas PET e pneus, até mesmo móveis. É importante que cada um faça a sua parte para mantermos a nossa rede pluvial o mais limpa possível”, comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A quantidade de detritos retirados dos rios mais que dobrou no último verão em relação ao mesmo período do ano anterior (5.100 m³ este ano contra 2.000 m³ em 2016).

Serão cerca de 50 placas informativas instaladas nos rios e canais. Além de trazerem escrito o mês da última limpeza realizada pelas equipes da Seconser, as placas também mostrarão uma mensagem da prefeitura alertando quanto ao despejo irregular do lixo e o site da Companhia de Limpeza de Niterói para mais informações sobre a coleta.


O despejo irregular de entulho pode gerar uma multa no valor de R$ 1.459,47 e que a população pode colaborar com a limpeza da cidade, denunciando os infratores, através do 0800-022-2175.


A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) ressalta que vem intensificando as ações educativas e de fiscalização, com o intuito de coibir irregularidades, com relação ao descarte inadequado dos resíduos. O despejo irregular de entulho pode gerar uma multa no valor de R$ 1.459,47 e que a população pode colaborar com a limpeza da cidade, denunciando os infratores, através do 0800-022-2175.

Só em 2017, quase 1,5 tonelada de lixos e detritos foi recolhida pelas equipes da Prefeitura.


A Seconser ainda informou que na próxima semana serão iniciadas ações de limpeza do canal da Avenida Ary Parreira e na Rua Mariz e Barros. Já foram realizadas em 2017 ações no Canal de São Francisco, Rio João Mendes, Rio Colibri, Rio Santo Antônio e na Viradouro. No total, quase 1,5 tonelada de lixos e detritos foi recolhida pelas equipes da Prefeitura.



Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.