sábado, 27 de maio de 2017

PREFEITURA PRESENTE: Obras de revitalização no Holofote entregues neste sábado



Área revitalizada recebeu rede de drenagem, alambrados de proteção e nova iluminação. Foto: Divulgação/Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói



Foram instalados campo de futebol, brinquedos infantis, academia para terceira idade e área de lazer com churrasqueira

Mais uma obra realizada por meio do projeto Prefeitura Presente foi entregue pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na manhã deste sábado (27). Desta vez, foi o campo de futebol da comunidade do Holofote, no Ponto Cem Réis. A Prefeitura já havia investido cerca de R$ 2 milhões em obra de contenção de encostas no local.

A área revitalizada recebeu rede de drenagem, alambrados de proteção e nova iluminação. Foram instalados brinquedos infantis e área de lazer com churrasqueira e pia, além de uma academia para a terceira idade.

O chefe do Executivo enfatizou as melhorias que vem realizando e que vai continuar fazendo na região Norte.


Obras de revitalização da comunidade do Holofote, no Ponto Cem Réis, foram entregues pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves. Foto: Divulgação/Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói.



"Aqui no Barreto já fizemos o boulevard da General Castrioto, a nova creche num Ciep abandonado no Buraco do Boi, as áreas de lazer na Leopoldina e no Buraco do Boi e uma policlínica de saúde. Ainda temos o Horto do Fonseca para os moradores da Zona Norte. E também teremos o Mercado Municipal", lembrou o prefeito.

Flaviane Oliveira Brito moradora do Holofote há dez anos comemorou a entrega da obra com o filho Kayke Oliveira Brito de Souza, de 6 anos:

"É um benefício para a comunidade, as crianças tendo o campo para jogar bola e nós a churrasqueira para festejar, agora vai todo mundo ficar mais unido, brincar junto".

Manoel Amâncio, Presidente da Federação da Associações de Moradores de Niterói (Famnit), parabenizou a prefeitura por mais uma área de lazer em comunidades:

"O Governo está atendendo a sociedade de uma forma geral, fazendo obras na cidade de grande porte como a TransOceânica, mas também as obras dentro das comunidades, com áreas de lazer, academia da terceira idade. Isso resgata a convivência e a melhoria da qualidade de vida das pessoas".

O presidente da Câmara Paulo Bagueira reiterou os benefícios da obra:

"É importante essa parceria do poder público e a luta das associações de moradores".

O projeto Prefeitura Presente tem como objetivo recuperar áreas degradadas em todas as regiões de Niterói. Com esta iniciativa, já foram beneficiadas localidades como Engenho do Mato (Praça Irênio de Mattos Pereira e Vale Feliz), Nova Brasília e Coronel Leôncio (Engenhoca), Mineirinho (Ponto Cem Réis), Baldeador, Palmeira e Santo Cristo (Fonseca), Serrão (Cubango), Ititioca, Vintém (Bairro de Fátima), Leopoldina (Barreto), Maria Paula (Praça da Saudade), Castro Alves (Fonseca), Horto do Barreto, Figueira (Caramujo), Ilha da Conceição (Morro do Mic), Ingá (Morro do Palácio), Barreto (General Castrioto/Boulevard), Badu (Mato Grosso) e Jurujuba (Salinas).

Estiveram presentes o secretário de Obras, Vicente Temperini, o de Governo, Vitor Junior e a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, além do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira e do presidente da Famnit, Manoel Amâncio.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.