segunda-feira, 8 de maio de 2017

Entrevistas hoje no Bom Dia Rio (Túnel Charitas-Cafubá) e RJTV (obras da Romanda Gonçalves)



Entrevista para a repórter Raquel Honorato, do Bom Dia Rio. Assista aqui.


Bom Dia Rio - TransOceânica - Edição de segunda-feira, 08/05/2017

Hoje cedo, fui entrevistado pela repórter Raquel Honorato para o programa jornalístico "Bom Dia Rio", da Rede Globo, sobre o primeiro dia-útil de funcionamento do Túnel Charitas-Cafubá.

Falamos sobre o funcionamento da TransOceânica e o quanto o novo equipamento vai beneficiar a cidade.

Assista ao vídeo em https://globoplay.globo.com/v/5853010/programa/ 



-------------------------------------------


Com a repórter Susana Naspolini. Assista aqui.


RJTV 1 Edição - Obras da Romanda Gonçalves

Hoje também participei do quadro "RJ Móvel", do RJ-TV. A repórter Susana Naspolini, com representantes da comunidade, fez uma encenação com um caiaque para representar o problema de inundação da via e a lama que tanto incomoda os moradores.

A produção do programa decidiu fazer a encenação no único lugar da Rua Romanda Gonçalves que mostrava algum alagamento no dia de hoje.

Respondemos que as obras são justamente para evitar o referido problema e que, caso o programa fosse ali bem pertinho e mostrasse o trecho já pronto da pavimentação e drenagem da Rua Romanda Gonçalves, cujos trechos já concluídos e que superam 50% das obras, mostraria que o problema já está equacionado. Apenas algumas poucas ruas de todo o bairro tinham pavimentação e, até dezembro de 2017, com as obras agora em curso, todo o bairro será beneficiado, a exemplo do que já ocorre nos bairros de Piratininga, Cafubá, Fazendinha, Bairro Peixoto, etc.

A obra está de fato atrasada, mas não por problema da Prefeitura, mas por dificuldades da empresa contratada, que alegou problemas financeiros por atrasos em pagamentos por serviços prestados em outras cidades. A Prefeitura de Niterói está com os seus pagamentos em dia com relação à empresa e exigiu que a empresa retorne ao ritmo normal de obras e pactuou novo cronograma.

As obras de Pavimentação e Drenagem da região da Rua Romanda Gonçalves é uma das muitas intervenções da Prefeitura de Niterói em curso na Região Oceânica, cuja principal obra é a implantação da TransOceânica, que vem avançando e que teve a inauguração do Túnel Charitas-Cafubá no último sábado.


Axel Grael












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.