sábado, 13 de maio de 2017

NITERÓI DE BICICLETA: Mais de mil registros no Bicicletário Arariboia



Bicicletário funciona das 6h às 23h nos dias de semana e das 7h às 18 aos sábados. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói



Segundo dados da prefeitura, numero representa 4053 carros a menos nas ruas

Segundo dados da prefeitura de Niterói, a cidade tem menos 4053 carros nas ruas de Niterói. Esse é o resultado de 45 dias de funcionamento do bicicletário Arariboia, que funciona ao lado da estação das barcas, no centro da cidade. Esse é o número de bicicletas que entraram e saíram do espaço nesse período. Durante o horário comercial, 270 bikes ficaram estacionadas, o que equivale a 65% de sua capacidade. Outro número que impressiona e mostra que o projeto é um sucesso são os 1240 cadastros de ciclistas realizados.

O bicicletário funciona das 6h às 23h nos dias de semana, e das 7h às 18h aos sábados. Para se cadastrar, o ciclista precisa apresentar identidade, CPF e a bicicleta.

O secretário Executivo da prefeitura, Axel Grael, comemora os números e afirma que a procura pelo bicicletário demonstra a visão de Niterói como cidade que estimula o uso da bike como meio transporte sustentável. As 20 vagas para carros que ocupavam o local foram substituídas pelas 416 vagas para bikes do bicicletário.

“Esses números são muito animadores. Mostra que estamos no caminho certo ao incentivamos o uso da bicicleta e fazermos investirmos no aumento da malha cicloviária e em espaços onde os ciclistas possam guardar as bicicletas de forma segura. O bicicletário do Centro é mais um grande estímulo para as pessoas usarem a bicicleta. É bastante estratégico não só para quem faz a travessia da Baía de Guanabara de barcas, mas também para quem vem trabalhar ou estudar no centro de Niterói”, afirmou Grael.

Isabela Ledo, coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, avalia que estes primeiros 45 dias de funcionamento do bicicletário superaram as expectativas da prefeitura, com o número elevado de inscrições.

Fonte: O Fluminense













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.