quarta-feira, 10 de junho de 2015

Lançamento do livro "100 anos do Rio Yacht Club"




O Rio Yacht Club, conhecido como Sailing, localizado em São Francisco - Niterói, é uma das mais antigas e tradicionais instituições esportivas do país, sendo um dos precursores da vela brasileira.

Apesar de pequeno (apenas 200 sócios), o Sailing é reconhecido como uma "fábrica" de campeões, tendo em seus quadros atletas renomados como os irmãos gêmeos Axel e Erik Schmidt - tricampeões mundiais da Classe Snipe e os irmãos Torben Grael (5 medalhas olímpicas) e Lars Grael (2 medalhas olímpicas). Além deles, outros medalhistas olímpicos fazem parte do quadro de atletas, como Marcelo Ferreira (4 medalhas olímpicas), Clinio de Freitas (2 medalhas olímpicas) e Isabel Swan (1 medalha olímpica).

Uma nova geração de atletas da família Grael vem despontando. É o caso de Martine, Marco e Nicholas.

Com muito orgulho repetimos que se o Sailing fosse uma país teria mais medalhas olímpicas do que a maioria países. Na América Latina, só perderia para o Brasil, Cuba, México... Teria mais medalhas do que o Chile!

Além destes velejadores, vários outros conquistaram campeonatos mundiais, continentais e brasileiros (veja os títulos conquistados aqui).




Contar a história do Sailing é contar várias outras histórias: a história do esporte, a história de muitas famílias e da migração estrangeira para Niterói, a história da atividade náutica na Baía de Guanabara, a história do bairro de São Francisco, a história da Enseada de Jurujuba etc. Aí está a importância da publicação do livro de 100 anos do Rio Yacht Club.

Saiba mais sobre o Sailing em:

Fotos da REGATA DE 101 ANOS DO RIO YACHT CLUB (SAILING), em Niterói.
Matéria no Esporte Espetacular sobre a tradição da família Grael na Vela
REGATA PREBEN SCHMIDT 2014 - Edição Especial comemorativa do ano do centenário do Rio Yacht Club
Rio Yacht Club celebra centenário
Rio Yacht Club, de Niterói, um dos mais tradicionais clubes náuticos do país, será a base principal da Equipe Brasileira de Vela 
Rio Yacht Club e família Schmidt Grael
Centro de Excelência da Vela
Forte como a aldeia gaulesa de Asterix
Centenário do Aileen: um barco de várias gerações
Campeonato Europeu da Classe Star: Torben termina em 3º e Lars em 4º
Com parceiros diferentes, irmãos Grael conquistam bons resultados no Europeu da Star
MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE: Mantendo o foco na busca pelo ouro
Lars Grael e Samuel Gonçalves faturam vice-campeonato do Hemisfério Ocidental de Star







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.