terça-feira, 30 de junho de 2015

ESPORTE EM NITERÓI: projeto social de Rugby em Santa Bárbara


Foto do Facebook do vereador Bira Marques.


Está acontecendo em Santa Bárbara um projeto de rugby para adolescentes daquela região, com o objetivo de difundir a prática da modalidade em locais onde o esporte ainda é quase desconhecido. O projeto trabalha com uma equipe multidisciplinar, garantindo acompanhamento pedagógico e social, além da prática do esporte.

Muitos talvez não saibam, mas é provável que Santa Bárbara tenha a melhor praça publica da cidade de Niterói. Um espaço com um campo de futebol, uma quadra, uma rampa de skate, quiosques, sala de administração e rodeada por duas escolas públicas; uma estadual e uma municipal. Enfim, o lugar perfeito para um projeto que pretende integrar a prática do esporte com as ações da comunidade e com o dia a dia escolar dos participantes.

Não é nenhuma novidade o acompanhamento pedagógico em projetos esportivos, no entanto muitos têm tratado esse acompanhamento como mera conferencia de notas e frequência, em alguns casos suspendendo de projetos alunos com notas baixas. O trabalho que vem sendo realizado em Santa Bárbara pretende realmente acompanhar os alunos, conhecer as dificuldades e facilidades da vida escolar de cada um, potencializando as qualidades e auxiliando nas dificuldades, sempre utilizando o rugby como mediador. Vamos acompanhar, ver os resultados.

O rugby é uma ótima modalidade para projetos sociais, sua dinâmica permite uma diversidade enorme de características físicas e pessoais. Suas tradições de confraternizações após os jogos estimulam o que tem de melhor na prática esportiva, o respeito, a cordialidade, o encontro e a amizade.

Desejamos sucesso à equipe e aos participantes. Que a experiência se multiplique!

Fonte: Coluna "Cidade em Jogo", do professor de Educação Física, Luiz Roberto Malheiros Araújo (Luika), jornal O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.