segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prefeitura de Niterói inaugura obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Tiradentes, em Tenente Jardim




13/06/2015 - A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã deste sábado (13/06) as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Tiradentes, no bairro de Tenente Jardim, na Zona Norte da cidade.

A instituição ganhou uma nova quadra esportiva com cobertura, banheiro, vestiário, rampa de acessibilidade, climatização, pintura, houve revisão de telhado e instalação de um novo, almoxarifados, troca do piso, prateleiras de madeira foram trocadas por de granito, a cozinha foi remodelada, entre outros benefícios.

Além disso, o colégio recebeu também quatro netbooks com internet que servirão para estimular a leitura digital dos alunos. Com mais de 40 anos de fundação, a Escola Tiradentes possui 452 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

"Quando assumimos o governo eram 3.200 professores, hoje são 5.000. Fizemos o plano de cargos e salários para os profissionais e, até 2016, estaremos investindo R$ 100 milhões na valorização dele". Prefeito Rodrigo Neves


O prefeito destacou a importância da iniciativa para a cidade e que a área educacional tem sido uma prioridade da atual administração. Nestes dois anos e meio de governo, 16 novas escolas foram inauguradas.

"Como prefeito e gestor do município, uma das melhores coisas é vir a uma escola inaugurar obra e ampliação. Isso é o futuro da cidade. A educação é a ferramenta mais poderosa para promover a prevenção à violência e redução da desigualdade. A educação de Niterói já é uma referência no Estado. Em dois anos, já inauguramos 16 escolas. Quando assumimos o governo eram 3.200 professores, hoje são 5.000. Fizemos o plano de cargos e salários para os profissionais e, até 2016, estaremos investindo R$ 100 milhões na valorização dele. Escola não se faz só com merenda e prédio mas também com professor valorizado e reconhecido", afirmou.

"Além das 16 novas escolas, recém inauguradas, estamos procurando reformar as unidades existentes. Este ano, já fizemos intervenção em 25 escolas, totalizando 43 unidades reformadas desde 2013". Prof. Flávia Monteiro de Barros, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.



A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, afirmou que, além das 16 escolas inauguradas, outras 43 já passaram por reforma nestes dois anos.

"Com essa reforma e ampliação, estamos conseguindo com muito esforço, trabalho e planejamento avançar na agenda educacional da cidade. Além da preocupação da construção de novas escolas, temos também a preocupação especial em reformar e melhorar as condições de trabalho das unidades já existentes. Temos responsabilidade com a população de Niterói, isso que nos move, nos motiva. Estou muito feliz. A escola ganhou quadra nova, espaços reformados. Tudo isso foi feito para as famílias, alunos e profissionais que nela trabalham", salientou.

O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), José Henrique Antunes, destacou a participação dos pais no processo.

"A presença dos pais nesta inauguração é um sintoma importante para a escola. É o grande barato que precisamos construir: o diálogo com os pais e responsáveis. Além dos equipamentos que a escola está recebendo, ela está ganhando também netbooks com Internet. A obra é muito importante, traz conforto, é melhor para a aprendizagem. Sabemos muito bem o que representa uma escola pública para as famílias de Niterói. Vamos continuar cuidando das nossas escolas", afirmou.

Aluna do 5º ano do Ensino Fundamental, Jamille Barroso, agradeceu a Prefeitura pelos investimentos.

"Todos os alunos estão muito gratos pelo presente que recebemos. A reforma da nossa escola e a construção da quadra que sempre foi necessidade e pedido de todos", disse.

Ex-aluno da escola e hoje estudante de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), Osmany Ferreira Dutra, de 23 anos, fez questão de prestigiar a inauguração da obra.

"Estudei aqui na terceira e quarta série do ensino fundamental. A fase que passei aqui contribuiu muito para que eu alcançasse meus objetivos. A obra está muito legal, tudo que a escola está precisando, está recebendo", disse.

Participaram também da inauguração os secretários municipais de Meio-Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Tiago Loback, Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, Participação Social, Anderson Pipico, além de vereadores e lideranças comunitárias da região.

Outras escolas também estão recebendo reformas. Na última sexta-feira, foram inauguradas as intervenções na UMEI (Unidade de Educação Infantil), Olga Benário, no Engenho do Mato, na Região Oceânica. Está prevista para as próximas semanas a entrega de obras na Escola Municipal Júlia Cortines, em Icaraí, na Zona Sul e na UMEI Antônio Vieira, no Morro do Estado, no Centro.

Fonte: Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Programa Mais Infância ganha reconhecimento internacionalPrefeitura de Niterói e governo federal lançam programa NutriSUS


AÇÕES DA PREFEITURA DE NITERÓI NA ÁREA DE EDUCAÇÃO:
ESCOLAS
 
CRECHES
 
BIBLIOTECAS
 
TELECENTROS E PLATAFORMAS DIGITAIS

PROGRAMAS REALACIONADOS À EDUCAÇÃO

 Outras boas notícias relacionadas à área de educação:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.