A equipe Samu foi um dos destaques do evento realizado neste sábado Lucas Benevides |
Márcio Bulhões
Gil contou ainda que o percurso do evento tinha aproximadamente 15 quilômetros, onde os atletas chegaram a remar por quase 2 horas. “Eles largaram da Praia de São Francisco, contornaram a Baía de Guanabara passando pela ilha do Careca. Ao final tinham que retornar para o ponto de largaram. Todos eles também tiveram que dar duas voltas no percurso, que fazia uma espécie de triângulo”, concluiu.
Rafael Leão, que disputa a canoa havaiana desde 2012, contou que sua equipe, Samu, consagrou-se campeã numa etapa realizada, este mês, em Nova York.
“Esta é a nossa primeira competição desde que voltamos dos Estados Unidos. No cenário nacional, nossa equipe é uma das líderes no Brasil. Estamos focados e nos preparando para a competição que será em outubro na Ilha de Molokai, no Havaí. Sabemos que o mar lá é diferente, as ondas são grandes e muito fortes, por isso estamos priorizando as competições fora do país. Estamos treinando duro para representar bem o Brasil na competição”, finalizou.
Fonte: O Fluminense
---------------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Praia de São Francisco, Niterói, recebe o Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.