quinta-feira, 11 de junho de 2015

Skatepark em Niterói sedia primeiro torneio


Reduto dos amantes das rodinhas em Niterói, o Skatepark receberá sua primeira disputa neste fim de semana
Divulgação


Pista em São Francisco receberá o Best of the Best, competição que contará com 90 competidores e premiará a melhor manobra street

O skate niteroiense vem ganhando cada vez mais espaço neste ano. Além de vários praticantes, a modalidade deu um salto de qualidade na Cidade Sorriso com a construção do Skatepark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, que permite a evolução de vários skatistas. E neste domingo o espaço receberá seu primeiro evento, o Best of the Best, que ocorre das 9h às 14h e irá premiar a melhor manobra street (livre), em um obstáculo pré-determinado pela organização. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói.

O torneio contará com um total de 90 participantes, e será disputado na modalidade Best Trick Open, no qual competidores de todas as categorias de base (mirim, iniciante, amador I e amador II) competem juntos. O evento não terá a participação de skatistas profissionais e contará ainda com um torneio feminino.

Cada obstáculo do evento, que será pré-determinado, contará com a presença de, no máximo, 30 competidores.

O organizador do evento, Brunno Amancio, comentou sobre a expectativa para o Best of the Best.

“A expectativa do evento é alta, porque é mais um torneio que os skatistas niteroienses têm para colocar em prática as suas habilidades. A pista da Skate Park de São Francisco é uma pista propícia para a competição. Ela ainda é cotada para sediar etapas dos circuitos brasileiros profissional e amador da modalidade street. Pelo seu desenho, ela explora o lado técnico do skatista. E o próprio material aplicado na construção trouxe essa excelência, o que favorece uma melhor utilização desse espaço público. Ela possibilita a evolução das promessas e também ajuda no desenvolvimento dos profissionais”, afirmou Brunno.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.