quarta-feira, 10 de julho de 2019

Prefeitura inaugura Centro Esportivo no Barreto






10/07/2019 – O prefeito Rodrigo Neves inaugurou na manhã desta quarta-feira (10) o Centro Esportivo do Barreto, na Zona Norte de Niterói. O espaço, que estava degradado, foi totalmente revitalizado pela prefeitura e conta com quadra poliesportiva, campo de futebol de sete (society) com piso de grama sintética, piscina e área de convivência e para a prática de artes marciais.

Rodrigo Neves ressaltou que além de investir R$ 3,5 milhões em obras no local, a prefeitura estruturou um plano de trabalho para que o espaço não fique abandonado.

“Além da obra, desenvolvemos um plano de gestão e de trabalho para que este espaço não volte a ficar degradado”, disse o prefeito. “Vamos ter aqui uma equipe multidisciplinar com um conjunto de atividade para todas as famílias do Barreto”.

O deputado estadual Paulo Bagueira, ex-secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, que participou de todo o processo de revitalização do Complexo Esportivo lembrou as instalações existem há mais de 20 anos, mas ficaram abandonadas e degradas por um longo período.

“Agora, revitalizado, o Centro Esportivo será uma referência para o Barreto. As crianças poderão participar de atividades esportivas no contra turno da escola, participando da escolinha de futebol, das aulas de natação e artes marciais, por exemplo. Os adultos também poderão aproveitar sessões de hidroginástica e outras atividades. O bairro merecia um Centro Esportivo como este”, disse Paulo Bagueira.

Durante as obras, a piscina recebeu novo revestimento e equipamentos de manutenção, incluindo maquinário para o aquecimento da água. O campo de futebol ganhou piso de grama sintética, alambrado e iluminação, a quadra poliesportiva recebeu cobertura, piso novo e iluminação. A prefeitura também refez todo o paisagismo do local.

Todas as atividades esportivas estarão abertas a crianças, jovens e adultos gratuitamente, das 8h às 20h diariamente. Uma empresa, que foi contratada para a administração e manutenção do espaço pelos próximos dois anos e fará o cadastro dos frequentadores. A prefeitura estima que 2 mil pessoas frequentem o Centro Esportivo do Barreto diariamente.

Também participaram da solenidade de inauguração os secretários municipais Axel Grael (Seplag), Giovanna Victer (Fazenda), Luiz Carlos Gallo (Esportes), Dayse Monassa (Seconcer), Vicente Temperini (Obras), Maria Célia (Saúde) e Flávia Mariano (Assistência Social), além de vereadores e lideranças comunitárias.


Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.