quinta-feira, 4 de julho de 2019

Depois das obras de drenagem e pavimentação, Boa Vista ganhará praça revitalizada e com iluminação de LED






02/07/2019 – Com o objetivo de levar mais entretenimento e lazer para moradores da Região Oceânica, a Prefeitura de Niterói inaugura nesta quinta-feira (4), a nova praça do Boa Vista. O local ganhou nova iluminação, além do campo de futebol, e passou por uma completa revitalização. O bairro já havia recebido obras de drenagem e pavimentação em 13 ruas.

“Nos anos recentes realizamos o maior investimento em drenagem, infraestrutura e pavimentação da história da Região Oceânica. Implantamos dezenas de ruas em vários bairros. O Boa Vista, após décadas de enchentes e lama, agora é um bairro completamente revitalizado com infraestrutura e iluminação em todas as ruas. A inauguração da nova praça da região consolida toda mudança positiva que melhorou muito a qualidade de vida dos moradores e valorizou os imóveis e patrimônio das pessoas”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

As obras também incluíram a reforma da quadra poliesportiva, arquibancada, instalação de brinquedos infantis, academia para a terceira idade, e novas mesas e cadeiras para a área de convivência.

“A praça também ganhou iluminação de LED, que é mais econômica, sustentável e tem maior durabilidade. São 28 pontos de luz e oito projetores de lâmpada de vapor metálico no local, que tem tudo para se tornar o espaço de lazer e ponto de encontro dos moradores do bairro”, destacou a secretária de Conservação, Dayse Monassa.

Antiga reivindicação dos moradores, a reurbanização total do bairro já está mudando a realidade dos moradores. Foram mais de seis quilômetros de drenagem de águas pluviais e terraplanagem. O bairro é cercado por dois rios e, antes das obras, quando chovia forte, os moradores sofriam com os alagamentos.

Dentre as melhorias realizadas pela Prefeitura constam a construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitiu o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, beneficiando 400 casas. Toda a obra custou cerca de R$ 20 milhões. Locais como Bairro Peixoto, Fazendinha e Cafubá receberam drenagem e pavimentação dentre as melhorias realizadas pela prefeitura na Região.


Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.