terça-feira, 12 de março de 2019

Mais de 150 estudantes já garantiram vaga para aulas online com foco no Enem 2019





08/03/2019 – Estão abertas desde o dia 27 de fevereiro as inscrições para o programa Aprova Jovem, que oferece duas mil bolsas de estudo online para quem está se preparando para o exame. Até a última quinta-feira (7) mais de 150 alunos se inscreveram. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) da Prefeitura de Niterói, através de um convênio com o curso Descomplica.

As inscrições podem ser feitas através do site www.aprovajovem.com.br. Ao completar a inscrição, o aluno recebe um código automático por e-mail e precisa mandar os documentos que constam no edital para o e-mail da CPPJ – niteroi.cppj@gmail.com. Quem tem dúvidas sobre a inscrição podem tira-las através do WhatsApp 96802-6329, da CPPJ.

O reforço escolar será dado para jovens com idades entre 15 e 29 anos, moradores de Niterói e alunos da rede pública ou particular de ensino. O curso gratuito foi oferecido pela primeira vez ano passado, beneficiando quase dois mil estudantes. Muitos deles conseguiram passar para a Faculdade dos sonhos.

A agora universitária Camila de Mendonça Caetano, 24 anos, participou do curso ano passado e mandou bem na prova do Enem. Ela se classificou para o curso de Biblioteconomia e Gestão, da UFRJ.

“Fiz parte do curso descomplica, através dessa parceria com a prefeitura. Entrei para a faculdade e estou muito feliz pela conquista e por poder dar um futuro melhor para a milha filhinha”, conta Camila. Ela lembra que no primeiro aulão do curso ano passado, no Caio Martins, levou a filha recém-nascida. “Estava lá com ela, minha filhotinha. Agora ela também vai para a faculdade comigo”.

Esse ano, o primeiro aulão será no dia 23 de março, no auditório do Caminho Niemeyer. Todos os inscritos devem participar. Além de iniciar a matéria para o Enem, no aulão os professores vão dar dicas e apresentar o conteúdo programático do curso online.


Fonte: Prefeitura de Niterói











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.