terça-feira, 19 de março de 2019

Fundação Grupo Boticário recebe inscrições de projetos para a conservação da natureza



"Espécies ameaçadas", "Ambientes marinhos" e "Inovações e novas tecnologias para a conservação da natureza" são algumas áreas do edital de R$ 2 milhões (foto: Adrian Moss / Fundação Grupo Boticário)



Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o 57º Edital da Fundação Grupo Boticário: Novas Ideias para a Conservação da Natureza. Pesquisadores de todo o Brasil podem submeter projetos ou iniciativas vinculadas à conservação da biodiversidade até o dia 31 de março de 2019.

Os projetos selecionados receberão um total de até R$ 2 milhões. Os trabalhos devem contemplar ao menos uma das seguintes áreas: “Unidades de conservação de proteção integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural”; “Espécies ameaçadas”; “Ambientes marinhos; e “Inovações e novas tecnologias para a conservação da natureza”.

A primeira área é voltada para propostas que contemplem a criação ou a ampliação de unidades de conservação em áreas continentais ou marinhas. Em “Espécies ameaçadas”, serão aceitas iniciativas que promovam a conservação de espécies nativas ameaçadas e que tenham impacto positivo em seu status de ameaça.

Podem se inscrever na área “Ambientes marinhos” projetos que façam conexões entre diferentes situações em áreas marinhas protegidas, com proteção de espécies ameaçadas e fortalecimento de instrumentos de proteção da biodiversidade marinha diante de pressões como sobrepesca, turismo predatório e exploração inadequada de recursos naturais

Em “Inovações e novas tecnologias para a conservação da natureza”, serão selecionadas iniciativas que proponham novas formas de monitoramento da biodiversidade e o desenvolvimento de dispositivos que contribuam para a conservação de espécies e ecossistemas

Os projetos inscritos devem estar vinculados a instituições sem fins lucrativos, como fundações de universidades, organizações não governamentais (ONGs) e associações. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para edital@fundacaogrupoboticario.org.br.

Mais informações: www.fundacaogrupoboticario.org.br/pt/pages/default.aspx.


Fonte: Agência FAPESP













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.