sábado, 30 de março de 2019

Guarda Municipal de Niterói recebe 23 novas viaturas






29/03/2019 – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Niterói recebeu, nesta sexta-feira (29), 23 novas viaturas para uso da Guarda Municipal, Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação de Áreas Verdes (Gecopav) e da própria secretaria. A cerimônia de entrega foi realizada no caminho Niemeyer e contou com a presença do secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, do secretário Executivo, Axel Grael, e do Inspetor Geral da Guarda Municipal, Leandro da Vitória Nunes.

‌Dos 23 novos veículos, 20 serão de uso exclusivo da Guarda Municipal, dez automóveis modelo Gol, quatro picapes modelo S10, cinco motocicletas e uma van. Duas picapes terão como destino a Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (CAT) e outras duas serão destinadas a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal (CMA). As motos serão utilizadas pela Coordenadoria de Trânsito, enquanto os automóveis serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada Coordenadoria e Regional da Guarda Municipal.




‌A Seop contará com duas picapes para serviço de suas equipes operacionais e outra ficará à disposição do Gecopav, que fiscaliza construções em áreas verdes no município.

O secretário Executivo, Axel Grael, destacou que as novas viaturas darão mais mobilidade à Guarda Municipal e facilitará o trabalho dos agentes do Gecopav:

“Essas viaturas permitirão que a Guarda Municipal exerça melhor o seu papel e tenha sua presença ainda mais marcante e reconhecida, graças a essa nova programação visual dos veículos nas ruas da nossa cidade. Fico feliz também por ver novas viaturas para a Guarda Ambiental de Niterói, que também faz um trabalho reconhecido pela população”, disse Axel.

O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, comentou sobre a chegada das novas viaturas: “Com uma maior e renovada frota vamos aumentar ainda mais a eficiência no atendimento à população, com ações de ordenamento e combate aos pequenos delitos. A Guarda Municipal cresce com firmeza e qualificação, se tornando uma importante força de ordenamento no município”, destacou Chagas.

Investimentos – Nos últimos cinco anos a Prefeitura de Niterói dobrou o efetivo da Guarda Municipal, passando de 300 para 600 agentes por meio de um concurso público. A meta é chegar a mil guardas, que é o limite permite por lei. Atualmente está sendo realizado um concurso para 142 vagas para os oficiais.

A Guarda também ganhou uma nova sede, a Cidade da Ordem Pública Marcus Jardim, no Barreto, que conta com um auditório com capacidade para 350 pessoas, alojamentos, banheiros e refeitório, entre outras instalações.

Também foi criado o Regime Adicional de Serviço (RAS) da Guarda Municipal e os agentes passaram a receber gratificações pelo cumprimento de metas.

Outro investimento importante foi a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), uma moderna central de monitoramento em tempo real da cidade com o auxílio de centenas de câmeras de alta tecnologia. Localizado em Piratininga, na Região Oceânica, o Cisp é operado pela Guarda e conta com mais de 380 câmeras, 80 botões de alerta em áreas estratégicas do município, 40 sistemas de rastreamento de viaturas de forças de segurança e 3 câmeras móveis (360 graus), entre outras iniciativas.

Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.