terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeitura de Niterói limpa encosta na Ponta da Areia



Segundo testemunhas, os próprios moradores jogam o lixo irregularmente no local. Foto: Douglas Macedo.



Mateus Machado

Ação aconteceu entre as 8h e 14h. Associação de moradores deseja mais intervenções no bairro

Atendendo a solicitação de moradores da Ponta da Areia, que desejam melhorias na região, uma equipe da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), retirou lixo e entulhos que estavam em uma encosta, entre a Travessa Francisco Soares Pacheco e a Rua Barão de Mauá. O atendimento, segundo moradores, ocorreu entre as 8h e 14h.

O presidente da Associação de Moradores do Morro da Penha e Portugal Pequeno, Adriano Felício, comentou a limpeza realizada pela Prefeitura, mas relata que muitas demandas necessárias para a comunidade ainda não tiveram a devida resposta.

“Nossas principais reivindicações são a construção de uma contenção no local, para não acontecer uma tragédia como a ocorrida no antigo Morro do Bumba e a melhoria do abastecimento de água na região, em especial na Travessa das Bananeiras, uma das localidades”, disse.

Segundo a Prefeitura de Niterói, durante a última limpeza realizada antes da ação desta terça-feira (25), foram retirados mais de 750 kg de resíduos descartados na encosta. Além disso, o local está inserido entre as áreas que passam por processo de mapeamento de áreas de risco, para execução orçamentária e elaboração de nova etapa para obras de contenção.

Com relação a ação desta terça, a Prefeitura de Niterói não informou, até o fechamento desta edição, o volume de material retirado do local.


Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.