segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Ação ‘Eu Curto Praia Limpa’ recolhe 720 litros de resíduos



Funcionários da Clin realizaram a distribuição de sacolas para o depósito do lixo produzido na praia. Foto: Marcelo Feitosa



Marina Mello

Iniciativa aconteceu na Praia de Itacoatiara e contou com a adesão dos banhista

Apesar dos termômetros não estarem marcando temperaturas tão altas neste sábado (4), quem esteve na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, aproveitou para participar da ação “Eu Curto Praia Limpa”, que contou com a distribuição, pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), de cestos e sacolas para que os banhistas recolhessem os lixos da areia. Os 50 primeiros que chegaram na tenda da companhia com as sacolas cheias ganharam um guarda-sol. A ação teve o apoio de O Fluminense, parceria do Shopping Itaipu Multicenter e Hayasa e suporte da Administração Regional Oceânica e conseguiu recolher 720 litros de resíduos.

A iniciativa aconteceu no começo da tarde deste sábado. Segundo a gari Mara Silva, em todas as ações realizadas, as pessoas colaboraram bastante. “Abordamos os banhistas na praia, oferecemos duas sacolas para eles, e pedimos para que colaborem recolhendo os lixos e colocando em um contêiner, que fica localizado lá em cima. Quando acaba a ação, nós recolhemos tudo”, explicou.


Ação recolheu 720 litros de resíduos.

Evento contou com a distribuição, pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), de cestos e sacolas para que os banhistas recolhessem os lixos da areia

Os 50 primeiros que chegaram na tenda da Clin com as sacolas cheias ganharam um guarda-sol


O militar Paulo Sergio Rodrigues disse que estava precisando comprar um guarda-sol. Quando soube que, se fosse um dos 50 primeiros a entregar o lixo, poderia ganhar um, se motivou não só a recolher o seu, mas também o de outras pessoas. Para ele, é importante manter a praia limpa, pois ele e sua família são frequentadores assíduos do local. “Essa ação é muito válida e poderia acontecer mais vezes, todo mundo tem que fazer a sua parte. Juntar o nosso lixo é uma prática comum e hoje ainda fomos premiados com isso”, disse.

Quando a dentista Nathália Gouvea chegou à praia com o namorado e a sogra, logo viu a movimentação da ação na entrada. Ela recebeu duas sacolas e ainda um cesto para depositar os lixos recolhidos. Para Nathália, a iniciativa é importante para conseguir manter a praia limpa. “Com iniciativas como essa, conseguimos ter uma praia limpa, um ambiente saudável para estarmos, passar o dia com a nossa família. Então, achei bem bacana essa ação, o projeto é muito bom e incentiva bastante a limpeza”, contou.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.