quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Serviço Florestal Brasileiro lança boletins com dados sobre florestas



Parque Nacional de Brasília. Nelson Yoneda/ Acervo ICMBio




Informações sobre os biomas brasileiros estão reunidas em três publicações temáticas lançadas pelo Serviço Florestal Brasileiro.

DA COMUNICAÇÃO SFB

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou, nessa quinta-feira (29/12), boletins com os dados mais recentes sobre as florestas brasileiras. As publicações dividem-se em três temas: recursos florestais, produção florestal e ensino e pesquisa florestal.

“Os boletins são uma compilação de dados e informações disponíveis no Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF), com links para que o usuário acesse painéis interativos. A publicação terá periodicidade anual”, afirma a gerente Executiva de Informações Florestais do SFB, Claudia Rosa.

Desenvolvido pelo SFB, o SNIF é uma plataforma que reúne informações sobre os temas relacionados às florestas e ao setor florestal do país. Para isso, além das informações produzidas pelo órgão, disponibiliza dados produzidos por instituições brasileiras e estrangeiras, tanto públicas quanto privadas.

O objetivo é facilitar a obtenção e uso destas informações de forma organizada e atualizada por toda a sociedade, inclusive para a formulação e execução de políticas de uso sustentável, conservação e recuperação dos recursos florestais.

Acesse os boletins:

Recursos Florestais
Produção Florestal
Ensino e Pesquisa Florestal

Fonte: Ministério do Meio Ambiente











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.