quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Golfinhos dão show nas águas cristalinas da Praia de Itaipu



Golfinhos passeavam nas águas da Praia de Itaipu na manhã desta quarta-feira (04). Foto do leitor Paulo Oberlander


Brigida Brito


Animais fizeram a alegria dos frequentadores

Neste verão a Praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, tem sido palco de um espetáculo da natureza. Se diariamente as garças e tartarugas vêm compondo o cenário, na manhã desta quarta-feira (04) foi a vez de um cardume de golfinhos oceânicos completarem a atração, fazendo a alegria de surfistas, banhistas e frequentadores que estavam no local.

De acordo com a especialista Liliane Lodi, pesquisadora associada do Instituto Mar Adentro e do Projeto Baleias & Golhinhos do Rio de janeiro, os animais são da espécie Sotalia Guianensis (boto cinza) e Tursiops truncatus (golfinho flíper).

Segundo o professor de Stand Up Paulo Oberlander, de 43 anos, que registrou os animais, três vezes ao mês os golfinhos aparecem.

“Umas duas ou três vezes no mês, costumo ver vários golfinhos na orla da praia de Itaipu. Acredito que por ter muitos peixes no local, eles passam para se alimentar”, comentou Oberlander, que ministra aulas de SUP nas praias de Itacoatiara e Itaipu.
Fonte: O Fluminense



-----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

ITAIPU: harmonia com a natureza









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.