segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Comperj: Prefeitos terão audiência com presidente da Petrobras



Prefeitos se reuniram no Solar do Jambeiro, em Niterói, para discutir planos de investimentos no Comperj e indústria naval. Foto: Alexandre Vieira / Ascom Niterói

 
Ação tem como objetivo discutir investimentos para o complexo e indústria naval

Doze prefeitos da Região Leste Fluminense se reuniram na manhã desta segunda-feira (23), no Solar do Jambeiro, em Niterói. O encontro de trabalho teve como objetivo a elaboração de uma agenda conjunta de iniciativas visando a retomada do desenvolvimento da região, diante do cenário de crise no Estado do Rio.

Durante a reunião, os prefeitos manifestaram o compromisso objetivo de conjugar esforços e trabalhar em união para enfrentar a crise econômica e social nos municípios, que juntos têm uma população de três milhões de habitantes. O diálogo com a Petrobras para a retomada dos investimentos no Comperj e na indústria naval é um dos pontos considerados prioritários pelos gestores e terá, como primeiro passo, uma audiência dos prefeitos, no dia 14 de fevereiro, com o presidente da estatal, Pedro Parente.

Além da troca de experiências para melhorar a gestão municipal e reorganizar os serviços públicos prestados aos cidadãos, os prefeitos também vão atuar para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento da Região, e irão pleitear uma agenda de projetos e reivindicar mais atenção dos governos estadual e federal.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que o anúncio recente da Petrobras pela retomada dos investimentos do Comperj trouxe esperanças para as cidades.

“Temos a confiança de que essa medida contribuirá para retomar o desenvolvimento local e regional. Esperamos o restabelecimento pleno do diálogo e cooperação com a Petrobras na audiência do dia 14 de fevereiro. Em meio a tantas dificuldades e desafios de nossas cidades, é importante transmitirmos à sociedade civil e à iniciativa privada de nossa região nosso compromisso e convicção de um futuro melhor para todos os cidadãos. Isso só será possível pela participação de todos, pelo trabalho dedicado dos gestores locais e pela união de todos os municípios do Leste Fluminense”, garante o prefeito.

Já o prefeito Sadinoel Oliveira Gomes, de Itaboraí, falou da importância do encontro: “O encontro de hoje é de suma importância para a sobrevivência dos prefeitos, principalmente daqueles no primeiro mandato. Capitaneados pelo prefeito Rodrigo Neves, a gente abre a interlocução com mais facilidade na busca pela retomada do Comperj e da empregabilidade na região”.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, ressaltou os desafios que os municípios estão enfrentando.

“Acreditamos que o fortalecimento da nossa região abre a possibilidade de discutir com os governos estadual e federal as demandas dos municípios. Maricá se soma a esse movimento capitaneado pelo prefeito Rodrigo Neves, na perspectiva de pensar no desenvolvimento da região, na integração e, acima de tudo, na relação com a Petrobras e nas demandas que a gente tem de reestruturação do Comperj”, afirmou Horta.

Participaram do encontro os prefeitos de Saquarema, Manoela Ramos de Souza Gomes Alves; de Casimiro de Abreu, Paulo Cesar Dames; de Itaboraí, Sadinoel Oliveira Gomes; de Tanguá, Valber Luiz de Carvalho; de Silva Jardim, Wanderson Alexandre; de Nova Friburgo, Renato Bravo; de Guapimirim, Joselito Pereira de Oliveira; de Magé, Rafael Tubarão; de Maricá, Fabiano Horta; e de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares.

Também estiveram presentes o vice-prefeito eleito de Niterói, Comte Bittencourt; os secretários municipais de Fazenda, Cesar Barbiero; de Urbanismo e Mobilidade, Verena Andreatta; e Executivo, Axel Grael.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.