terça-feira, 2 de junho de 2015

Liberada última licença para a TransOceânica



Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura Municipal de Niterói


Anúncio foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão ao prefeito Rodrigo Neves em audiência nesta terça

Em audiência realizada na tarde desta terça-feira (2.6.2015), na sede do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão anunciou para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves que na a última licença para a obra viária mais importante da história da cidade, a TransOceânica, acaba de ser liberada. A licença de perfuração do túnel Charitas-Cafubá, foi concedida na noite de segunda-feira (1.6) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na próxima semana, o governador deverá ir a Niterói para fazer o anúncio oficial da medida.

“A parceira com Niterói, com o prefeito Rodrigo Neves é muito importante e a aprovação da última licença da TransOceânica pelo Inea é resultado desse trabalho integrado” disse o governador.

Rodrigo Neves, que solicitou a audiência com o governador para tratar de outros três pontos, comemorou a notícia:

“Vim aqui pleitear para uma Companhia de Policiamento de Proximidade para Itaipu, na Região Oceânica, apresentar o plano de incentivo às polícias Civil e Militar e falar sobre a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), prevista para a próxima semana e ele (o governador) anunciou a aprovação dessa última licença” revelou Neves.

O prefeito exaltou a integração entre as duas esferas de governo, estadual e municipal:

“Nesses dois anos nós trabalhamos juntos na agenda da mobilidade e da segurança. Concluímos o mergulhão, implantamos as reversíveis, conseguimos a duplicação da Avenida do Contorno e novas barcas para fazer a travessia Rio-Niterói, mas a TransOceânica é uma expectativa de muitos anos da população. Vencemos 50 etapas para a concretização desse projeto e as obras de drenagem e terraplanagem já começaram. Com essa última licença iniciaremos a perfuração do túnel”, destacou o prefeito.

De acordo com Neves, os pedidos feitos em relação à segurança serão analisados pela secretaria da pasta.

“O governador me informou que vai encaminhar essas nossas reivindicações ao secretário José Mariano Beltrame para que sejam tratadas como prioridade”, revelou Neves.

Fonte: Prefeitura de Niterói/ASCOM







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.