terça-feira, 9 de junho de 2015

Com parceiros diferentes, irmãos Grael conquistam bons resultados no Europeu da Star




Duas duplas brasileiras se destacaram no Campeonato Europeu da Classe Star, disputado no último domingo, em Gaeta, na Itália. Torben Grael e Guilherme de Almeida faturaram o terceiro lugar, enquanto Lars Grael e Samuel Gonçalves ficaram na quarta colocação. Os vencedores foram os franceses Xavier Rohart e Sebastien Guidoux. Outro representante do Brasil que se deu bem foi Bruno Prada. Ele conquistou o vice-campeonato, ao lado de Augie Diaz, dos Estados Unidos.

Na lista dos 10 primeiros, também apareceram outras duas duplas brasileiras: Alessandro Pascolato/Henry Raul Boening (8°) e Admar Gonzaga Neto/Alexandre Figueiredo de Freitas (10°).

Em seu blog, o vice-prefeito Axel Grael parabenizou os atletas do País, deixando uma mensagem com destaque para os seus irmãos.

“Como feliz e orgulhoso irmão-coruja, parabenizo Torben e Lars, assim como seus proeiros Guilherme de Almeida e Samuel Gonçalves (velejador revelado pelo Projeto Grael), pelos ótimos resultados. Parabenizamos também os demais brasileiros, afinal, como Lars bem expressou, foram quatro tripulações e meia de brasileiros entre os 10 melhores”, escreveu Axel.

Baía – A poluição nas águas da Baía da Guanabara ainda preocupa o Comitê Olímpico Internacional (COI) a pouco mais de um ano da disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em reunião na sede da entidade ontem, o presidente Thomas Bach reconheceu os esforços que vêm sendo feitos até aqui, no entanto, mostrou que ainda teme que a qualidade da água não melhore até o início das competições.

“Pudemos ver um avanço significativo, mas ao mesmo tempo que pedimos ao comitê organizador que transmita nossa preocupação com relação à questão da qualidade da água que ainda enfrentamos no Rio”, declarou Bach.

“Estamos nos aproximando de maiores testes em agosto e tudo o que precisamos ver é o progresso em relação a isso”, completou.

Segundo promessa feita durante a candidatura da cidade a sediar o evento, o Rio afirmou que 80% da Baía estaria despoluída para a disputa das competições de Vela. Porém, a meta dificilmente será atingida, e o problema é reconhecido até mesmo pela Governo do Estado. Mesmo assim, especialistas em qualidade da água e o comitê organizador do evento garantem que o local estará seguro para as competições.

Fonte: O Fluminense


---------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Campeonato Europeu da Classe Star: Torben termina em 3º e Lars em 4º






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.