sábado, 20 de junho de 2015

Alunos do Colégio Intellectus apresentam o resultado de suas pesquisas sobre o meio ambiente de Niterói



Fotos Anderson de Carlos.


Conheci hoje o resultado do trabalho de pesquisa sobre o meio ambiente de Niterói dos alunos do Colégio Intellectus, da Região Oceânica

Hoje estive visitando, a convite do professor Gustavo Simas, o Colégio Intellectus, da Região Oceânica de Niterói. Hoje, diversos grupos de alunos fizeram apresentações sobre suas pesquisas para a Semana do Meio Ambiente, quando tiveram como tema o meio ambiente de Niterói, seus problemas e soluções.

Abordaram temas como a ocupação e a estabilidade das encostas da cidade, o impacto do desmatamento, rios e nascentes da cidade, crise da água, saneamento, parques, arquitetura sustentável, alimentos orgânicos e outros temas.

Fiquei muito bem impressionado com a qualidade dos trabalhos e com o esforço que os alunos tiveram para pesquisar e até mesmo entrevistar dirigentes de órgãos públicos responsáveis pela gestão ambiental. Também chamou a minha atenção o esmero e a forma criativa que os alunos encontraram para expor o resultado das suas pesquisas.

Parabéns a todos os alunos e aos seus competentes professores.

Axel Grael




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.