segunda-feira, 8 de junho de 2015

Campeonato Europeu da Classe Star: Torben termina em 3º e Lars em 4º


As tripulações do Rio Yacht Club (Sailing), em Niterói, tiveram destacada participação no Campeonato Europeu da Classe Star, em Gaeta, Itália.

Os campeões europeus foram os franceses Xavier Rohart e Sebastien Guidoux, seguidos pelo americano Augie Diaz, que contou com o brasileiro Bruno Prada como proeiro.

O terceiro lugar foi de Torben Grael e Guilherme de Almeida, seguidos por Lars Grael e Samuel Gonçalves, em quarto lugar. Outras tripulações brasileiras também tiveram bons resultados, como Alessandro Pascolato/Henry Raul Boening que terminaram em 8º lugar, e Admar Gonzaga Neto e Alexandre Figueiredo de Freitas, em 10º lugar.

Resultado final

Torben e Lars fizeram uma boa série e em determinada altura do Campeonato fizeram uma dobradinha na liderança, como pode ser visto na planilha abaixo.


Como feliz e orgulhoso irmão-coruja, parabenizo Torben e Lars, assim como seus proeiros Guilherme de Almeida e Samuel Gonçalves (velejador revelado pelo Projeto Grael) pelo ótimo resultado. Parabenizamos também os demais brasileiros, afinal, como Lars bem expressou: "foram quatro tripulações e meia de brasileiros entre os 10 melhores!"

Veja, a seguir, fotos do Campeonato divulgadas pela Star Sailors League.

 
Torben Grael e Guilherme de Almeida.

Torben Grael e Guilherme de Almeida.

Lars Grael e Samuel Gonçalves. Decolando...!

Flotilha.

Flotilha. Em primeiro plano, o barco de Admar Gonzaga Neto e Alexandre Figueiredo de Freitas.


Torben Grael lidera a flotilha no vento em popa

Flotilha logo após a largada.

Flotilha com o castelo no contravento.

Lars Grael cumprimenta os campeões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.