quarta-feira, 28 de março de 2012

Torben Grael será homenageado em estação do metro de Londres

Londres muda nomes de estações de metrô em homenagem a atletas olímpicos


O metrô de Londres vai permitir uma viagem especial aos visitantes e moradores da cidade durante a Olimpíada – uma viagem pela história dos Jogos. Nesta quarta-feira, o governo inglês anunciou que, durante o evento, as estações do metrô serão renomeadas em homenagem a atletas que se destacaram na história olímpica.

A estação de Stratford, a principal do Parque Olímpico, recebeu o nome de Michael Phelps, o nadador norte-americano que conquistou oito medalhas de ouro. A Stratford International será a Cassius Clay, em homenagem ao boxeador medalhista de ouro em Roma-1960, que posteriormente converteu-se ao islamismo e passou a se chamar Mohammed Ali.

As linhas do metrô também mudarão de nome, agrupando atletas por modalidades. Em uma delas, por exemplo, estão contemplados jogadores de basquete e tênis – é possível ir da Magic Johnson à Michael Jordan passando por todos os atletas do Dream Team de 1992. Na mesma linha, as estações Rafael Nadal e Roger Federer estão lado a lado.
 
 
Os brasileiros também marcam presença. Marta é a representante do país no futebol, que tem também os argentinos Lionel Messi, Carlos Tevez e Javier Mascherano, os húngaros Ferenc Puskas, Zoltan Czibor e Sandor Kocsis, além do russo Lev Yashin, considerado o maior goleiro da história do esporte. No iatismo, os representantes brasileiros são Robert Scheidt e Torben Grael, medalhistas de ouro nos Jogos.

Clique aqui para ver o mapa completo.
 
Fonte: ESPN Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.