domingo, 18 de março de 2012

VELEJADA CIDADÃ: Projeto Grael convida lideranças comunitárias para velejar e conhecer programas

Assistente social do Projeto Grael, Odenilson Argolo, mostra a estrura náutica do Projeto Grael. Foto acervo Projeto Grael.

Visitantes conhecem oficina de marcenaria. Foto acervo do Projeto Grael.

Líderes comunitários velejam com a equipe do Projeto Grael. Foto acervo do Projeto Grael.

Visitantes a bordo do "Águas Limpas", barco operado pelo Projeto Grael e que retira o lixo flutuante da Baía de Guanabara. Foto acervo do Projeto Grael.

Velejada Cidadã

A Velejada Cidadã é uma nova iniciativa que visa estreitar os laços com lideranças comunitárias que atuam em áreas de onde provêm os alunos participantes dos programas esportivos e educacionais mantidos pelo Projeto Grael.

A primeira Velejada Cidadã ocorreu no dia 3 de março, ocasião em que recebemos a visita de líderes de organizações comunitárias, dos pescadores e pastores das igrejas de Jurujuba e Preventório, situadas nas proximidades do Projeto Grael.

Os visitantes conheceram as oficinas profissionalizantes, os programas ambientais e velejaram com membros da equipe do Projeto Grael.

Em conversa com a nossa equipe, os líderes comunitários ofereceram depoimentos entusiasmados sobre os resultados do Projeto Grael com jovens de suas comunidades. Seguem alguns destes relatos:

Uma grande parte dos jovens que conhecem e que sabem que fizeram o Projeto Grael estão motivados para se desenvolver em profissões relacionadas ao mercado náutico ou fazer um curso superior.

Segundo um dos presentes: “O meu sobrinho começou a trabalhar no Clube Naval e na mesma semana teve uma doença grave tendo que ser operado as pressas e o plano de saúde que ele passou a ter direito no clube salvou a vida dele”.

Dos debates que se sucederam surgiram as seguintes ideias:

1. Por ocasião de grandes eventos das associações e igrejas será convidado um representante do projeto para divulgar o projeto.
2. Serão organizadas pequenas reuniões comunitárias  pelos representantes para divulgação do Projeto Grael.
3. Serão organizadas velejadas com os adolescentes destes grupos para que o Projeto Grael seja apresentado.

O Projeto Grael pretende organizar outras Velejadas Cidadãs e as manifestações de interesse de líderes comunitários para participar das futuras oportunidades podem ser feitas pelo telefone 21 2711-9875.

Axel Grael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.