sábado, 24 de março de 2012

Lars Grael e profissionais de saúde discutem a preparação para os Jogos Olímpicos em evento no Hospital 9 de Julho

Lars Grael.

Quando:

27 de março de 2012

Local:
Auditório do Hospital 9 de Julho – Rua Engenheiro Monlevade, 118, 1º andar – Bela Vista

Sobre o evento:

Primeira reunião científica do ano do Centro de Referência em Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 de Julho também tratará da visão do atleta sobre o evento

A proximidade das olimpíadas de Londres acende o alerta: a vez de o Brasil sediar megaeventos esportivos está chegando. Há muito o que ser feito até lá, inclusive com relação ao atendimento na área da saúde. Com o objetivo de aprimorar a discussão nessa área, o Centro de Referência em Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 de Julho promove a primeira reunião científica do ano, em 27 de março, das 19h às 21h30.

“Nessa reunião traremos especialistas para falar sobre o atendimento médico a atletas de alto desempenho. Também vamos discutir como está sendo a preparação das olimpíadas de Londres e o que pode ser feito quando for a vez do Brasil”, explica o Dr. Ricardo Nahas, coordenador do Centro.

Lars Grael falará de sua experiência como atleta, medalhista, treinador e dirigente nos jogos olímpicos; o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, Dr. Jomar Brito Souza, sobre os aspectos médicos do triatlon e o Dr. Gustavo Emílio Arcos Campos, do Comitê Olímpico Brasileiro, sobre a preparação médica para Londres e o que deve ser feito aqui no Brasil.

Parte do Programa de Educação Continuada, as reuniões mensais discutem assuntos voltados à Medicina do Exercício e do Esporte e são realizadas em parceria com a Sociedade Paulista e Brasileira de Medicina do Esporte (SPAMDE e SBME).

Programação

19h30 – Credenciamento e welcome coffee
20h – Abertura
20h10 – Aspectos Médicos do Triatlon – Dr. Jomar Brito Souza – presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE)
20h30 – A preparação médica para Londres – Dr. Gustavo Emílio Arcos Campos – coordenador de ações médicas do Comitê Olímpico Brasileiro
21h – A visão do atleta e os Jogos Olímpicos – Lars Grael – duas medalhas olímpicas, tricampeão brasileiro e sulamericano da classe olímpica Star, ex-secretário Nacional dos Esportes

Serviço

Reunião científica “Olimpíadas: de Londres ao Rio de Janeiro”
Quando: 27 de março, terça-feira. Das 19h30 às 21h30
Informações e inscrições: 11-3147-9644 ou pelo e-mail centrodeestudos@h9j.com.br. Vagas limitadas. Ao final do evento, cada participante receberá um certificado.

Para mais informações:

E-mail: aletheia.rocha@rmacomunicacao.com.br
Website: http://www.hospital9dejulho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.