quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Projeto Águas Limpas, que retira o lixo flutuante da Baía de Guanabara, lança o seu Blog

O Projeto Águas Limpas, uma parceria entre o Projeto Grael, a empresa Águas de Niterói, a Clin e o Ministério Públido do Estado do Rio de Janeiro, tem por objetivo manter uma rotina permanente de retirada do lixo flutuante da Baía de Guanabara. Para executar esta tarefa, foi adquirida uma embarcação especial para esta finalidade e foram capacitados três ex-alunos formados pelo Projeto Grael para a sua operação.

Agora você poderá saber mais sobre o desenvolvimento deste trabalho acessando o Blog http://www.projetoaguaslimpas.blogspot.com/

Reproduzimos, a seguir, notícia postada no Blog:

---

INÍCIO DAS CHUVAS DE VERÃO


Embarcação Águas Limpas, trabalhando duro para dar conta de tanto lixo.

No primeiro final de semana de dezembro de 2010, após fortes chuvas na região do fundo da Baía de Guanabara, batemos um recorde de lixo flutuante retirado da enseada de Icaraí. Nos dois dias foram recolhidos cerca de 300kg de lixo flutuante. No domingo, chamou a atenção a presença de uma significativa quantidade de barcos de oferenda. Um deles, de aproximadamente dois metros de comprimento, poderia apresentar perigo à navegação durante a noite. O material foi retirado com todo o respeito ao culto religioso e também ao meio ambiente.



Um perigo ã navegação.
Foi recolhido um tronco de árvore nos arredores da enseada de Icaraí. O tronco, pesando cerca de 50kg, estava apenas com uma pequena parte aparente na superfície da água e que facilmente poderia atingir uma embarcação desavisada ou até mesmo o Catamarã (Charitas - Pç XV), como já tem ocorrido.


Veja notícia de incidente envolvendo o sistema de barcas Rio-Niterói.

Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.