sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Um dia para ser lembrado: Brasil é ouro na 49erFX com Martine Grael e Kahena Kunze





Prata e bronze que nos perdoem, mas o Brasil é ouro na 49erFX. A conquista, que só veio na última perna da medal race, tirou o grito entalado, dos quartos lugares de Robert Scheidt e Jorginho Zarif, da garganta dos torcedores e um sonoro “É campeão!” foi ouvido por toda a praia do Flamengo. As donas do feito foram Martine Grael e Kahena Kunze velejadoras da 49erFX campeãs mundiais da classe em 2014. A dupla estava em briga direta pelo ouro com as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech (prata) após erros que tiraram as espanholas da corrida pelo ouro.

A medal race entregou o que prometeu, emoção. As brasileiras foram melhores, Martine mostrou que herdou a frieza de decisões de Torben e decidiu marcar as neozelandesas na perna final após uma aposta arriscada na perna anterior pelo lado oposto da raia. Martine e Kahena correram com tática e venceram a regata com louvor. Foi um ouro digno dos grandes campeões e as meninas de 25 anos ainda marcaram o nome da história olímpica brasileira com a primeira medalha de ouro da vela feminina.

As dinamarquesas Jena Hansen e Katja Salskov-Iversen ficaram com o bronze da classe.

Na 49er, que também correu sua medal race hoje, Peter Burling e Blair Tuke, da Nova Zelândia, venceram a medal race mesmo com o ouro garantido, os australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen, ficaram com a prata, e os alemães Erik Heil e Thomas Ploessel, com o bronze.

18/08/2016, o último dia da vela na Rio 2016, é um dia para ser lembrado para sempre!

Fonte: Notícias Náuticas



---------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

O OURO DE MARTINE E KAHENA: Os Grael chegaram a oito medalhas? O clube Sailing já tem 15
OURO DE MARTINE E KAHENA: Após ouro na vela, Martine diz que superação de Lars é uma inspiração
Martine e Kahena lutam por medalha de ouro na Rio 2016







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.