sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Prefeitura investe R$ 14 milhões em novas obras de contenção de encostas





Intervenções serão realizadas no Morro do Estado, Fonseca e Beltrão

11/08/2016 - Na mesma semana em que foram concluídas as obras de contenção que estavam sendo feitas na Rua Fagundes Varela, via de ligação entre o Ingá e Icaraí, a Prefeitura de Niterói já prepara a realização de três novas obras de contenção de encostas com investimento de R$ 14 milhões.

As obras serão realizadas na Rua Moacir Padilha, no Morro do Estado, no Centro; na Avenida 22 de Novembro, no Fonseca; e na Travessa Beltrão, no Beltrão.

A licitação ocorre em setembro. O prazo de conclusão é de sete meses após a ordem de início.

As intervenções consistem em estabilização das encostas e drenagens. Serão feitos cortina atirantada, solo grampeado, concreto projetado, canaleta de drenagem e escada hidráulica.

Além dessas obras, segue em andamento a contenção na Martins Torres, em Santa Rosa, onde uma pedra rolou e atingiu um conjunto residencial no ano passado, interditando edifícios. As intervenções consistem na construção de uma cortina atirantada, solo grampeado, escada hidráulica, canaleta de drenagem, além da retirada da pedra e recuperação do prédio. O prazo de conclusão é de seis meses.

Segundo a Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), estão em andamento também as obras de contenção no Morro do Bonfim, no Fonseca, e na Rua Bombeiro Américo, no Caramujo, ambas na Zona Norte. A do Bonfim tem previsão de ser concluída no fim deste ano, e a do Bombeiro Américo, em 2017.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.