sábado, 6 de agosto de 2016

Niterói abre novo Centro de Informações Turísticas na Praça Arariboia





A turista colombiana Natália Trujillo, de 32 anos, que irá trabalhar por um período nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, já apreciou um pouco dos atrativos de Niterói. Ela faz parte do primeiro grupo de visitantes atendido pelos guias e agentes de turismo bilíngues no Centro de Informações Turísticas (CAT), inaugurado nesta tarde (05/08), pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), na Praça Arariboia. O local funcionará diariamente das 8h às 19 horas.“Niterói se preparou para as Olimpíadas e está ampliando cada vez mais os espaços atrativos e oportunidades para atender bem os turistas que visitarem a cidade tanto nas Olimpíadas e Paralimpíadas como depois dos eventos. Com a inauguração de mais esse CAT, criamos um espaço maior, com mais visibilidade. Além disso, damos oportunidade aos artesões de Niterói para, através da Casa do Artesão, vender seus produtos. Eles tanto estão trabalhando com suvenires da cidade como com temas olímpicos”, explicou José Haddad, presidente da Neltur.

No Centro de Informações do Caminho Niemeyer, o turista também encontrará, das 9h às 18h, um espaço com produção de artesãos da cidade. Nos dois CITs, há distribuição de folhetos sobre os atrativos da cidade.

Natália Trujillo, que se disse encantada com as praias de Niterói e com o Museu de Arte Contemporânea (MAC), já comprovou a qualidade do atendimento ai turista na cidade.

“Fiquei muito impressionada com a maneira como fomos tratadas na cidade. Eles nos deram todas as informações sobre tudo, desde belezas naturais a gastronomia e, com muita atenção, nos explicando passo a passo os roteiros que podemos fazer. Estamos encantados com as praias de Niterói e com o Museu de Arte Contemporânea, que é de uma beleza e arquitetura únicas", disse a colombiana

Micro-ônibus

Para atender os inúmeros turistas que visitarão a cidade no período das Olimpíadas, a Neltur também disponibilizará dois micro-ônibus, com saída do Centro de Informações Turísticas do Caminho Niemeyer, a partir das 10h. Cada ônibus comporta 25 pessoas. Â Funcionará das 10h às 14h, de hora em hora, com monitores bilíngues. O ônibus atenderá apenas turistas. O roteiro começa pelo Caminho Niemeyer e tem no itinerário a orla, polos gastronômicos, MAC, Parque da Cidade e Fortaleza de Santa Cruz, entre outros atrativos. Na próxima segunda-feira (08/08), o ônibus já estará operando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.