quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Mais de 1,1 milhão de turistas visitaram a capital carioca durante a Rio 2016



 


Em balanço final dos Jogos, setor hoteleiro registra ocupação de 94%

Considerada a principal porta de entrada para o Brasil, a cidade do Rio de Janeiro, recebeu, durante os Jogos Olímpicos, 1,17 milhão de turistas, sendo 410 mil estrangeiros, de acordo com o balanço final divulgado nesta terça-feira (23), pelo prefeito Eduardo Paes, no Rio Media Center (RMC). Na coletiva que contou com a presença do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, foi divulgado também o índice dos países que mais mandaram turistas para o Brasil, onde os Estados Unidos, Argentina e Alemanha foram os líderes. Foram registrados também 760 mil visitantes brasileiros, com a maioria vindo de São Paulo (43%), Rio Grande do Sul (9%) e Minas Gerais (7%).

O prefeito Eduardo Paes agradeceu a mobilização dos cariocas que receberam o maior evento esportivo do mundo de braços abertos.

- Os brasileiros, e especialmente os cariocas, mostraram aos turistas, a vontade de ajudar a fazer com que a Olimpíada acontecesse da forma grandiosa como aconteceu. Cerca de 95% dos turistas que vieram apontaram a vontade de voltar à nossa cidade.

De acordo com os dados do relatório, o gasto médio dos turistas estrangeiros e nacionais foram de R$ 424,62 e R$ 310,42 por dia, respectivamente, impactando positivamente a economia. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a taxa de ocupação hoteleira da cidade do Rio de Janeiro duplicou, registrando uma ocupação de 94%. Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, a Olimpíada trouxe visibilidade não só para a capital carioca, mas também para todo o Estado.

- Estamos muito felizes com os resultados do turismo no Rio de Janeiro. Além da boa ocupação hoteleira da capital, as cidades do interior também chegaram a 95% de ocupação, fruto do trabalho realizado pela secretaria em conjunto com os municípios.

Durante a coletiva, o prefeito mostrou o balanço de divulgação turística nos 65 postos da Riotur, em que foram registrados 300 mil atendimentos com a distribuição de 2,6 milhões de impressos que contavam com informações de interesse do turista, como mapas, guias do espectador, mini-mapa de transportes e revistas Visit.Rio, além de informações sobre o interior do estado.

Fonte: Governo do Estado do RJ 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.