sábado, 27 de setembro de 2014

Guarda Municipal de Niterói de cara nova


Os carros da corporação ganharam nova identidade visual que serve para dar mais visibilidade à tropa nas ruas. Foto: Divulgação


Cícero Borges

Nova identidade visual e bandeira tem objetivo de aproximar a população e facilitar a identificação dos agentes nas ruas. Também foi assinado o termo que dá início às obras da construção da nova sede

A Guarda Municipal de Niterói está de cara nova. Os carros da corporação ganharam nova identidade visual e bandeira. O intuito da mudança é aproximar a população da companhia e a nova identidade serve para uma melhor identificação dos agentes com a sociedade, além de marcar presença e dar mais visibilidade à tropa nas ruas. Também foi assinado o termo que dá início às obras da construção da nova sede da Guarda.

“Nossa guarda pela primeira vez tem sua bandeira e hino [composto por integrantes da Guarda]. Isso é uma prova do envolvimento da tropa com a cidade e uma prova que estão com a autoestima elevada. Foram muitas conquistas e a Guarda está dando este retorno querendo compartilhar isso com os cidadãos”, explica Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.

De acordo com a Secretaria, a necessidade da mudança vem sendo notada na atual administração onde uma série de medidas foi adotada para uma melhor qualidade de trabalho dos agentes e da população.

Recentemente foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves a ordem do início das obras de construção da nova sede, no terreno onde funcionava o antigo Grupo de Companhias de Administração Militar (4º GCAM), no Barreto, na Zona Norte da cidade.

Orçada em R$ 14,4 milhões, a construção irá ocupar um terreno de 45 mil metros quadrados onde funcionará a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Departamento de Fiscalização de Postura. As novas instalações incluem salas de aula, alojamentos para agentes, auditório, canil, refeitório, stand de tiros, entre outras. A previsão é de que fique pronto em um ano e meio.

O secretário de Ordem Pública disse que a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas terão instalações mais confortáveis para que as equipes possam trabalhar, se capacitar e receber os contribuintes.

“Temos que agradecer ao prefeito de Niterói que está dando uma casa para a Guarda e para a fiscalização. São essas pessoas que estão presentes no dia a dia nas ruas olhando a cidade e buscando um ordenamento atuando entre outros em projetos como o Calçada Livre. Eles hoje são presença ostensiva no município. A sede será realmente uma verdadeira Cidade da Ordem Pública e marcará um tempo em Niterói”, salienta Marcus Jardim.

Fonte: O Fluminense


------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Guarda Municipal de Niterói mostra nova identidade visual durante desfile cívico de Sete de Setembro

SOBRE A GUARDA MUNICIPAL DE NITERÓI
Prefeitura de Niterói inicia obras da nova sede da Guarda Municipal, no Barreto
Guarda Municipal de Niterói mostra nova identidade visual durante desfile cívico de Sete de Setembro
Prefeitura de Niterói anuncia plano de carreira para a Guarda Municipal
Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Niterói estão abertas até o dia 11 de junho
Guarda Municipal apoiará Polícia Militar na apreensão de motos irregulares
Reunião do GGIM: Blitzes conjuntas da Guarda Municipal e da PM serão intensific​adas na cidade
Prefeitura de Niterói reforça a presença da Guarda Municipal nas ruas 
Nova realidade e mais segurança na Praça do Vital Brazil
Mais guardas municipais no entorno das escolas de Niterói

ATUAÇÃO AMBIENTAL DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal de Niterói apreende caminhão que jogava entulho em área de proteção ambiental
Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói apreende caminhão que despejava esgoto em rede pluvial
Guarda Ambiental atua junto com Bombeiros no combate a incêndios em Niterói

ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL EM DEFESA DA FAUNA
Guarda Municipal de Niterói resgata coruja ferida na Região Oceânica
Guarda Ambiental de Niterói socorre gavião ferido
Coruja é resgatada por homem em rua de Santa Rosa, Zona Sul da cidade
Operação para resgate de animais vítimas de maus tratos em Niterói
Filhote de capivara é resgatado pela Guarda Ambiental





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.