segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Surpresas na terceira etapa do Niterói Biathlon Cup


Cerca de 400 competidores participaram da competição na Praia da Boa Viagem. Foto: André Redlich


Em dia marcado pelo alto nível técnico da competição, Pedro Arieta supera os favoritos e conquista a prova realizada na praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade

A terceira etapa do Niterói Biathlon Cup, que ocorreu neste domingo, na praia da Boa Viagem, contou com muita animação e disputas com um nível técnico alto que colocaram à prova a resistência dos atletas, embolando ainda mais a disputa pelo título do Circuito. Destaque para os vencedores da prova principal do Biathlon Individual: Pedro Arieta, no masculino, e Isabeli Barbieri, no feminino.

O evento, com cerca de 400 competidores, contou com quatro modalidades: o Biathlon (Individual, Revezamento e Infantil), o Sup Biathlon (com 1,5km de remada no Stand Up Paddle e 2 km de corrida), o Sup Remada ou Stand Up Paddle (com 6 km de corrida, 6 km na Fun Race e 2 km na fun race iniciante) e a Natação (Sprint de 1km e Standard de 3 km). O objetivo da competição era proporcionar aos atletas e familiares um dia de prática esportiva e diversão com shows e entrega de brindes entre as competições.

Um dos organizadores do evento, Bruno do Val, comentou à respeito do crescimento do nível técnico do Niterói Biathlon Cup.

“Foi gratificante sabermos que o evento está crescendo em termos de competição e os atletas estão nos dando um retorno positivo sobre a organização. Nosso padrão técnico vem melhorando a cada etapa, já que estamos trabalhando em conjunto com a federação de triatlon e também do stand up. Queremos atender o atleta naquilo que ele deseja e oferecer a todos um evento de qualidade”, afirma.

Na disputa do Biathlon feminino a vencedora foi a atleta Isabeli Barbieri, que manteve a liderança do circuito com 285 pontos. Já no masculino, o vencedor foi uma promessa do esporte local. Pedro Arieta, de apenas 23 anos, surpreendeu os favoritos da prova e conseguiu a vitória. O atleta competiu pela primeira vez no circuito e se disse satisfeito por vencer em casa.

“É muito bom competir e ganhar em casa. Sempre disputamos provas no Rio e em outros estados, e em Niterói é diferente já que você recebe o apoio dos amigos e da família. A estratégia em uma prova curta como essa é se manter no pelotão de frente, fazendo uma natação boa e correndo para ganhar. Consegui nadar bem, sair em primeiro e fazer uma boa corrida. Eu não participei das outras etapas, mas pretendo estar presente na última prova e alcançar um novo triunfo”, enfatiza Arieta.

Desta forma, Pedro adiou o título de Bruno Brands, que poderia conquistar o título do torneio em caso de nova vitória. Bruno ficou na quarta colocação, mas segue na liderança com 270 pontos.

Além das provas principais, o Niterói Biathlon Cup tem disputas de acordo com a faixa etária, provando que se superar e praticar exercícios é algo possível para todas as idades. Um desses exemplos é Ciro Coelho, vencedor da categoria entre 55 e 59 anos.

“A prova foi ótima, a temperatura da água estava boa e minha maior dificuldade foi a natação, já que comecei com um ritmo mais forte e tive de reduzir um pouco para terminar o trajeto. A corrida foi boa e apesar de ter um pequeno declive, consegui ter um bom rendimento. Eu sabia quem eram os rivais da minha categoria e vi que estava em vantagem. Assim, minha motivação cresceu e consegui alcançar meu objetivo de vencer na minha faixa etária”, diz.

A última etapa do Circuito Niterói Biathlon Cup de 2014 acontecerá no dia 30 de novembro, na Praia de Itaipu.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.