sábado, 27 de setembro de 2014

PROJETO MOTIVAÇÃO ESPORTE E LAZER estimula hábitos saudáveis em locais públicos


No Campo de São Bento a programação começou às 8h, com aulas de yoga. Uma hora mais tarde foi a vez do pilates solo, seguido do grupo de capoeira. Fotos: Julio Silva

No Parque da Cidade, onde as atividades foram iniciadas com yoga.


Chaillon Conceição

No Campo de São Bento, programação começou com aulas de yoga. O mesmo ocorreu no Parque da Cidade, onde as atividades foram iniciadas com yoga e acompanhadas de capoeira

Para algumas pessoas este sábado (27.09) se iniciou de forma contagiante. Isso porque, dezenas de pessoas participaram da 2ª edição Projeto Motivação que estimula a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer nos locais públicos de Niterói. No Campo de São Bento a programação começou às 8h, com aulas de yoga. Uma hora mais tarde foi a vez do pilates solo, seguido do grupo de capoeira. O mesmo ocorreu simultaneamente no Parque da Cidade, onde as atividades foram iniciadas com yoga e acompanhadas de aulas e apresentações de capoeira. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com o SESC, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos estimula a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer.

“A idéia é que sempre no último sábado do mês estejamos em alguma área pública da cidade oferecendo às mais variadas práticas esportivas. O nosso intuito é fazer que com que cada vez mais pessoas rompam com o sedentarismo e também ocupem as áreas públicas com hábitos saudáveis. A previsão é que a próxima ação ocorra no dia 25 de outubro na praia de Icaraí”, afirmou Thais Rosa, diretora de projetos da Secretaria de Esportes.




Em Icaraí já está garantido as atividades de SUP, frisbee, vôlei de praia e recreação infantil. O evento é destinado a pessoas de todas as idades. As inscrições são feitas gratuitamente no local. É recomendado que os interessados pela yoga levem tapete ou colchonete. Para Ana Carolina, 18 anos que participou da oficina de Capoeira, projeto motivação torna mais fácil o acesso das pessoas as atividades esportivas e culturais.

“É legal porque é gratuito e todos podem participar. A capoeira, por exemplo, é uma forma de se divertir, de trabalhar as potencialidades corporais e ainda conhecer um pouco da cultura do nosso Brasil. Recomendo a todos”, afirmou.

Para Luiz Sérgio Medeiros, 56 anos, que participou as atividades de yoga, o evento torna propícia a criação de novas amizades de também favorece a pratica do yoga por homens, ainda em minoria.

“Homens e mulheres podem igualmente usufruir dos benefícios de uma prática bem conduzida. Aqui o limite é o seu potencial. O mais importante é você se sentir bem e trabalhar o seu corpo e sua mente. Para não ficar de fora das atividades eu estou acompanhando pela agenda cultural”, explica.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.