quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeitura concede reajuste a funcionários da Companhia de Ballet de Niterói




24/09/2014

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (24/9) reajuste nos salários dos servidores da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

Os funcionários terão um aumento imediato de 25%, que é retroativo a agosto, e terão mais 10% de reajuste em agosto do ano que vem e outros 10% em agosto de 2016. 

O prefeito também assinou a transferência dos funcionários da Companhia de Ballet para a FAN, mantendo todos os direitos.

"Estou muito feliz com essas duas medidas. A Companhia de Ballet está retomando sua missão quanto instituição pública. Tenho certeza de que vai avançar ainda mais", disse o prefeito.

O presidente da FAN, André Diniz, destacou o comprometimento da Prefeitura com a área cultural.

"A Prefeitura mostra compromisso com a política pública de cultura de Niterói. E parabenizo também os funcionários da Companhia de Ballet que lutaram e reivindicaram essas condições que estão conquistando", declarou.

O diretor da Companhia de Ballet, Pedro Pires, afirmou que o momento é muito especial e agradeceu o apoio da nova administração da Prefeitura.

"Somos uma companhia pública que, independente de fazer sucesso fora de Niterói, nossa prioridade é fazer sucesso aqui e não conseguiríamos sem esse apoio da Prefeitura. É um dia muito emocionante. Na atual gestão, conseguimos uma sede própria, novas produções, estamos viajando e, agora, este aumento. É uma felicidade grande, um momento especial para a companhia", salientou.

Há 20 anos na Companhia, a bailarina Isa Kokay disse estar emocionada com o momento.

"A Companhia de Ballet de Niterói é um bem da cidade e oferece oportunidades para quem está começando. A cultura é o caminho", afirmou.

Participaram também da reunião o presidente da Neltur, Paulo Freitas, o vereador Leonardo Giordano, a subsecretária de Modernização da Gestão, Giovanna Victer, o superintendente cultural da FAN, Victor De Wolf, além de integrantes da Companhia de Ballet

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.