Espaço será utilizado para atividades culturais e capacitação de professores
23/09/2014 -O auditório Ariano Suassuna, que integra o conjunto de obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Portugal Neves, em Piratininga, Região Oceânica da cidade, recebeu a visita do prefeito na tarde desta terça-feira (23/9). O amplo espaço, que tem previsão de inauguração em outubro, tem capacidade para 214 pessoas sentadas e conta também com um palco e cabine de som.
A escola, que tem cerca de mil alunos, está passando por obras de reformas e ampliação e, além do auditório, ganhou quadra coberta e está recebendo climatização em todas as dependências.
A construção do auditório era um anseio da comunidade escolar do Portugal Neves desde 2007, que reivindicava um espaço cultural para a formação dos alunos e também para aprimorar a prática docente. A previsão é de que a unidade possa sediar um polo de formação continuada para os professores, que atenda também a todos os profissionais de ensino que trabalham na Região Oceânica e áreas vizinhas.
O prefeito, que também visitou outras instalações da escola, destacou a dedicação dos profissionais da unidade, por entenderem a educação como missão.
“Acredito muito que a educação é a política pública que tem o maior potencial de reduzir desigualdades e promover uma sociedade mais equilibrada, solidária e desenvolvida. E é essa aposta que estamos fazendo. Nós pegamos a prefeitura num estado de calamidade pública, com dívidas, mas nós enfrentamos esse desafio e promovemos uma reforma profunda do jeito de governar. Por isso hoje estamos aqui conhecendo esse auditório, que é mais um símbolo da retomada dos investimentos na educação municipal, ao lado da ampliação da rede, da melhoria física das unidades, do reconhecimento e da valorização dos profissionais do setor. Tenho certeza que ao final do nosso mandato a educação de Niterói estará num patamar de reconhecimento nacional”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, ressaltou o compromisso da atual gestão municipal com a melhoria das unidades escolares.
“Sabemos que o trabalho pedagógico não se constrói do nada, é preciso uma sala de aula digna, climatizada, limpa. É o que estamos fazendo aqui no Portugal Neves. Esperamos que isso resulte num trabalho bem efetivo em 2015”, disse Flávia.
O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), José Henrique Antunes, destacou a escola Portugal Neves como exemplo.
“Temos que construir novas unidades, climatizadas e com acessibilidade garantida, mas temos também que olhar para as escolas que já existem, que precisam ser renovadas, ampliadas. Estamos fazendo sala de artes e ciências, laboratórios, estamos cobrindo quadras, revigorando espaços. A gente não descuida das escolas que já existem. Com certeza esse espaço vai contribuir muito para a formação de nossas crianças e para o aperfeiçoamento dos professores”, afirmou o presidente da FME.
Fonte: Prefeitura de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.