quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

RÉVEILLON EM NITERÓI: Veja os preparativos para as festas e mais informações para você




Palco da festa da virada começa a ganhar forma na Praia de Icaraí


Montado na altura da Rua Belisário Augusto, o palco receberá atrações locais, além do consagrado Lulu Santos
Evelen Gouvêa


Carolina Ribeiro

Montagem da estrutura deve ser finalizada até dia 29. Os testes de som e iluminação terão início dia 30

A Praia de Icaraí, na altura da Rua Belisário Augusto, na Zona Sul de Niterói, já exibe uma novidade. O palco em que se apresentarão as atrações musicais da festa de Ano-Novo de Icaraí está sendo montado desde a última sexta-feira e a estrutura já aparenta estar evoluída. A previsão é que o trabalho seja concluído até o dia 29 para dar vez aos testes de som e iluminação.

Com basicamente a mesma estrutura do último ano, um palco no modelo de 2 águas, de 18x14 metros, passarela e áreas de backstage, banheiros, postos médicos e de bombeiros, a montagem segue acelerada. Até a manhã desta quarta-feira (26), a base já havia sido estruturada e funcionários instalavam o ‘chão’ do palco. Outra equipe trabalha na parte de estruturação do backstage.

Para esta quinta-feira (27), estava previsto iniciar a instalação da cenografia do espaço, incluindo a iluminação e o esquema de som para elevar a parte de cima do palco. Depois, entram em cena as lonas e as torres de telões. A montagem deve ser finalizada entre nesta sexta-feira (28) e no sábado (29) para que os testes de som e iluminação tenham início no dia 30, garantindo a festa.

Enquanto o palco é montado em Icaraí, as balsas responsáveis pela queima de fogos estão sendo preparadas no Estaleiro Dialcar Serviços Marítimos. Hoje será realizada uma vistoria da Prefeitura de Niterói nas estruturas.

São esperados pelo menos 500 mil pessoas na Praia de Icaraí. Lulu Santos comanda a comemoração após a virada do ano, que ainda terá início com shows das bandas niteroienses Melim, DKV e Bloody Mary. Na queima de fogos, serão seis balsas responsáveis por 15 a 17 minutos de imagens de coqueiros, candelas romanas, corações e chuviscos e borboletas.

Cerca de dois mil funcionários vão trabalhar durante o Réveillon 2019, sendo equipes da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros. Serão três postos médicos de grande porte, com ambulâncias posicionadas para emergências, e 300 banheiros químicos. Além dos contêineres para lixo reciclável.

Na última quinta-feira (20), foi realizado o sorteio para seleção de ambulantes que terão licença para trabalhar no Réveillon 2018/2019. As 35 vagas foram preenchidas para comercialização ambulante de alimentos e bebidas durante o evento.

Fonte: O Fluminense


Dois mil funcionários mobilizados na Praia de Icaraí para o Réveillon 2019

21/12/2018 – Cerca de dois mil funcionários vão trabalhar durante o Réveillon 2019 na praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Estarão mobilizadas equipes da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros. Mais de 500 mil pessoas são esperadas no evento.

A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, será fechada a partir das 17h do dia 31 de dezembro para a festa na praia. Serão cinco palcos; três postos médicos de grande porte, com ambulâncias posicionadas para emergências, e 300 banheiros químicos. Além dos contêineres para lixo reciclável, funcionários da Clin farão a limpeza da orla e do seu entorno.

O Réveillon terá um show pirotécnico com 16 minutos de duração. Serão 6 balsas com fogos – uma a mais do que ano passado, que promoverão efeitos de cores e muitas imagens, com destaque para formas de borboletas, candelas romanas, corações e chuviscos. Lulu Santos é a principal atração da festa este ano, logo após a queima de fogos. Entre 18h e 23h50, as bandas Bloody Mary, DKV e Melim animam o público.

Na última quinta-feira (20) foi realizado o sorteio para seleção de ambulantes que terão licença para trabalhar no Réveillon 2018/2019. As 35 vagas foram preenchidas para comercialização ambulante de alimentos e bebidas durante o evento. No dia 27 de dezembro, às 10h, no Estaleiro Dialcar, será realizada a vistoria das balsas com os fogos do Réveillon.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Réveillon em Niterói terá operação especial de trânsito

26/12/2018 – A NitTrans divulgou nesta quarta-feira (26) a Operação Réveillon 2019, planejamento estratégico desenvolvido para as festas da virada do ano em Niterói. O esquema especial de trânsito será implantado entre 31 de dezembro e 1º de janeiro em toda a cidade, em especial nos bairros de Icaraí, Itaipu e Piratininga, e contará com efetivo de 140 agentes e operadores.

“A Operação Réveillon tem como objetivo organizar a circulação dos veículos particulares e do transporte coletivo, prezando pela segurança dos pedestres nas festas de fim de ano, quando há grande concentração de pessoas nos eventos”, explica o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí, será interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, entre 18h do dia 31 e 10h do dia 1º. As ruas transversais à praia serão fechadas ao tráfego também entre 18h e 10h, nos seus trechos entre a orla e a Rua Coronel Moreira César. São elas: General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer, Otávio Carneiro, Oswaldo Cruz e Belizário Augusto.

O trecho da Praia João Caetano entre a Rua Dr. Paulo Alves e a Rua Itapuca e o trecho da Rua Miguel de Frias entre Gavião Peixoto e Praça Getúlio Vargas serão interditados entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º.

Na Avenida Roberto Silveira, duas faixas reversíveis serão montadas entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º, mas poderão ser reduzidas a uma faixa ou desfeitas por completo de acordo com a avaliação da coordenação da operação, a depender do fluxo de veículos.

Para além da atuação de rotina em todas as regiões da cidade, haverá reforço na orientação e fiscalização de trânsito ao longo das orlas das praias da Baía de Guanabara e da Região Oceânica, onde o fluxo de veículos e pedestres é mais intenso na virada do ano.

Fonte: Prefeitura de Niterói












Um comentário:

  1. Esse ano com certeza Niterói irá nos brindar novamente com uma bela festa de reveillon, espero que todos sejam muito felizes no ano novo.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.