segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Ministério lança aplicativo com informações sobre parques nacionais



Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina Foto: Kennedy Silva/CC


Ferramenta é gratuita e disponível nos sistemas IOS e Android

RIO - Turistas, trilheiros e apaixonados pela natureza, em geral, agora podem saber as principais informações sobre os parques nacionais pelo celular e de forma gratuita. O Ministério do Meio Ambiente lançou o aplicativo "Parques do Brasil" na última terça (18/12) para os sistemas de Android e IOS.

A ferramenta reúne informações sobre as unidades de conservação mais visitadas do país e aquelas que estão próximas ao usuário, através do sistema de GPS. Através da tecnologia, é possível pesquisar, por exemplo, melhores formas de acesso ao local, época do ano ideal para visitar, além de informações sobre atrativos, trilhas, atividades disponíveis, o tipo de bioma da unidade e preços de ingressos.

Pontos turísticos famosos do país estão dentro de parques, como a Chapada Diamantina, na Bahia, e as Cataratas do Iguaçu, entre outros.

O aplicativo tem interface simples e é leve, o que ajuda na disposição do conteúdo.

Inicialmente, há informações sobre 30 unidades do país, em geral, as mais populares. Mas a ideia, segundo o Ministério, é aumentar o catálogo durante o ano de 2019.

Fonte: O Globo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.